Bodyboarding: Neymara sobe ao pódio antes de etapa final
Atleta capixaba chega confiante para o Wahine, em Jacaraípe, após conquistar seu melhor resultado no circuito mundial

A próxima parada do Circuito Mundial de Bodyboarding será no Brasil: o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, que começa na próxima quinta-feira, em Jacaraípe, na Serra, e vai até o próximo dia 21, encerrando a temporada de 2025.
Idealizado e organizado por Neymara Carvalho, o evento vai reunir as principais atletas do mundo e definirá as campeãs nas categorias Profissional, Pro Junior e Máster.
Antes da etapa capixaba, a pentacampeã mundial Neymara Carvalho conquistou pódio no Sintra Pro Fest, em Portugal, a penúltima etapa do calendário feminino, disputada no último domingo na Praia Grande. Foi o seu melhor resultado no Circuito em 2025.
“Fui bem. Gostei da minha atuação, da minha competitividade. Muito bom voltar a Sintra e poder acompanhar o desenvolvimento do esporte aqui em Portugal”.
“Essa é uma etapa que não ia fazer tanta diferença para o ranking final, mas é histórica e eu faço questão sempre de estar aqui, representando meus patrocinadores, a ArcelorMittal principalmente, e o Instituto Neymara Carvalho e todas as crianças que sonham um dia poder estar aqui também, quem sabe”, destaca Neymara, 49 anos, atual número seis do ranking mundial e maior vencedora da etapa de Sintra.
Neymara esteve em Portugal acompanhada de Bianca Simões, 19 anos, atleta revelada pelo INC e uma das promessas da nova geração. Top 8 do ranking mundial, a capixaba disputou Sintra pela primeira vez, terminando em nono lugar. Foi o seu primeiro ano competindo apenas como profissional — em Iquique, no Chile, havia alcançado as quartas de final.
Etapa de Sintra
Neymara começou a campanha dividindo a bateria com a japonesa Yuka Nishimura e a portuguesa Luana Dourado, avançando para as quartas de final. Na sequência, venceu a portuguesa Joana Schenker com 12.75 pontos, mas acabou parando na semifinal diante de Luana, terminando em terceiro lugar.
A vitória ficou com a portuguesa Filipa Broeiro, seguida de Luana como vice e da japonesa Sara Abiko completando o pódio.
No Circuito Mundial 2025, Neymara já havia parado nas quartas de final em Iquique (junho) e caído na primeira fase em Taghazout Bay, no Marrocos (fevereiro). Agora, volta ao Espírito Santo com moral para disputar a última etapa do ano em casa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários