Atacante Jobson, ex-Botafogo, jogará o Capixabão de 2025
Renovação do contrato do jogador, que está com 36 anos, foi confirmada pelo presidente do clube, Daniel Costa, em entrevista ao GE
Escute essa reportagem
O atacante Jobson, conhecido por suas atuações marcantes pelo Botafogo, continuará defendendo o Capixaba na próxima temporada e jogará, pela primeira vez, a primeira divisão do Estadual.
A renovação do contrato do jogador, que está com 36 anos, foi confirmada pelo presidente do clube, Daniel Costa, em entrevista ao GE. Jobson estará à disposição para a disputa do Campeonato Capixaba de 2025.
Em 2024, o atacante, apelidado de “Jobgol”, atuou em apenas duas partidas devido a uma pubalgia, condição que provoca dores na região do osso púbico.
Apesar das limitações, ele foi decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco, pela Copa Espírito Santo, mas voltou a sentir dores na mesma partida e só retornou em outra ocasião, contribuindo na vitória por 3 a 2 sobre o Castelo, pela Série B do Estadual.
Durante o período de recuperação, Jobson enfrentou desafios físicos, chegando a ganhar 20kg. No entanto, ele já perdeu 10kg nos primeiros dias da pré-temporada e está focado em retomar sua forma ideal. O presidente Daniel Costa celebrou o progresso do atacante e destacou que Jobson será muito importante para o Capixaba na próxima competição.
“Desde a Copa Espírito Santo, Jobson está no clube tratando uma pubalgia. Contra o Rio Branco, ele jogou no sacrifício, marcou um golaço, mas voltou a sentir a lesão. Como diminuiu a carga de trabalho físico, Jobson chegou a ganhar 20 quilos. Mas, agora recuperado, já perdeu 10. Foi um investimento que o Capixaba fez no jogador. Ele será a nossa arma letal no Estadual”, declarou o presidente Daniel Costa.
O Capixaba, que se sagrou campeão da Série B do Capixabão deste ano, terá o técnico português João Carlos Moura à frente da equipe na elite estadual, que começa no dia 18 de janeiro.
O Tubarão enfrentará, na sequência, na primeira fase do Capixabão: Jaguaré, Nova Venécia, Desportiva, Porto Vitória, Rio Branco VN, Real Noroeste, Vitória, Rio Branco e Vilavelhense.
Comentários