Alvianil em campo para subir na tabela na Série D
Vitória perdeu a vaga no G-4 na última rodada, mas se vencer nesta quarta a Portuguesa/RJ e contar com empate de rivais diretos vai ao 2º lugar

O Vitória perdeu o lugar no G-4 da Série D após ser derrotado na última rodada pelo Athletic/MG, por 2 a 1. No entanto, a equipe não tem tempo a perder e já entra em campo, na noite desta quarta-feira (07), de olho não só na zona de classificação, mas também na vice-liderança do Grupo 6.
O confronto contra a líder Portuguesa/RJ acontece no estádio Luso-Brasileiro, a partir das 20 horas. Se conquistar os 3 pontos, o Alvianil só precisa contar com um empate dos adversários diretos para pular do 5º ao 2º lugar.
Leia mais notícias do Esporte Capixaba aqui
Para o lateral Matheus Silva, que conquistou a titularidade sob o comando do técnico Ney Barreto, a concentração precisa estar em alta para que a Águia Azul saia do Rio de Janeiro com o resultado.
“Sabemos da dificuldade e da importância desse jogo. Nossa equipe conversou e temos consciência que precisamos evoluir a cada partida. A concentração precisa estar em alta e vamos entrar em campo para buscar os 3 pontos”, afirmou o atleta do Vitória, que projeta um confronto difícil contra o líder do grupo.
“É um jogo muito complicado, que requer muito foco e disposição. Esses devem ser os pontos primordiais para que a gente saia com a vitória lá do Rio de Janeiro”, acrescentou Matheus.
Esta não será a primeira vez que a Águia e a Zebra ficam frente a frente pelo campeonato Brasileiro. Em 2019, as equipes também se enfrentaram na primeira fase e a retrospectiva é melhor para o time capixaba, que venceu um jogo por 2 a 0, dentro de casa, e empatou por 1 a 1, como visitante.
Buscando manter a sequência positiva, Matheus Silva confia no estilo de jogo proposto pelo treinador Alvianil para amplificar as suas próprias características e, assim, ter mais chances de ajudar a equipe a voltar para o Estado com a vitória.
“Acredito que a amplitude nos terços do campo e a ofensividade da equipe, que é pedida pelo Ney, favorecem muito meu estilo de jogo, que tem velocidade e força. Isso vem me ajudando e, como consequência, ajudando o time”, finalizou o jogador.
O Vitória fez o último treino no Salvador Costa na manhã de ontem e, após o almoço, a equipe seguiu para o Rio de Janeiro, onde enfrentará a Portuguesa/RJ. Para a partida, a equipe capixaba conta com os desfalques de Gabriel Fernandes, Iure e Lucas Tavares, que estão lesionados.
Leia mais
Série D: Vitória na bronca com arbitragem após derrota dentro de casa
Sócios do Rio Branco votam mudança em estatuto para aprovar criação da SAF
Flamengo recebe Racing no Maracanã de olho nas oitavas da Libertadores
Comentários