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Esportes

ESPN anuncia acerto pela transmissão da Série B no mesmo dia em que se inicia a competição


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No dia em que marca o início da Série B do Campeonato Brasileiro, a ESPN anunciou o acerto pelos direitos de transmissão da segunda divisão nacional. Depois de semanas de negociação do Grupo Disney com Libra e LFU (que tem 16 dos 20 participantes da competição), as partes chegaram a um acordo pelo pacote da segunda divisão do Campeonato Brasileiro – e que não passou pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Goiás e Amazonas se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), em Goiânia, na abertura da Série B. Até esta sexta-feira, não estava oficializada a plataforma em que o torcedores poderia acompanhar o duelo. Com o acordo, os duelos serão transmitidos na TV fechada (ESPN) e streaming (Disney+). Os canais substituem SporTV e Premiere, que anunciaram a competição nacional nos últimos 28 anos.

Às vésperas de selar o acordo, A ESPN cotou, às pressas, passagens para Belém, onde Paysandu e Athletico-PR duelam na sexta-feira à noite, e Curitiba, onde Coritiba e Vila Nova se enfrentam no sábado à tarde. A iminência de transmitir o torneio também mudou toda a escala de repórteres e produtores do canal. A Globo chegou a fazer uma oferta, mas tendo em vista outros direitos de transmissão já adquiridos e outros projetos, optou por sair do processo.

Libra e LFU, em negociação conjunta, também chegaram a um acordo pela venda do patrocínio máster da competição. Para esta temporada, a Superbet, que também estampa o espaço frontal dos uniformes de Fluminense e São Paulo, herdará os naming rights do torneio.

Segundo apurou o Estadão, o contrato anual com cláusulas para possível renovação, deve girar em torno de R$ 60 milhões a R$ 70 milhões. A marca será a maior fonte de receita de LFU e Libra na Série B (que, somados, os blocos contam com 16 dos 20 clubes na disputa), superior à quantia arrecadada com os direitos de transmissão – que foram acordados somente nesta semana.

A casa de apostas substitui a Betnacional. Ela já havia substituído a Betano, que permaneceu com os naming rights da Série A desde a última temporada. À época, a concorrente pagou cerca de R$ 80 milhões por temporada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo estimativas do mercado.

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