X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Eric Faria confirma transição de repórter para comentarista na TV Globo

Na publicação feita na rede social, o agora ex-repórter afirmou que deixar o antigo posto não foi fácil


Ouvir

Escute essa reportagem

Eric Faria não é mais repórter de esportes na TV Globo. Após 25 anos na função em que ganhou notoriedade, o profissional anunciou nesta terça-feira, 2, que assumirá este ano uma nova atividade dentro da emissora: a de comentarista no canal fechado SporTV e, eventualmente, na televisão aberta.

"Queria agradecer aos amigos e amigas que ao longo de 25 anos de reportagem estiveram ao meu lado. Seja dentro ou fora da TV Globo, empresa que eu amo e que me deu tudo pro meu crescimento. Estou mudando de ofício. Ganhei de presente um delicioso convite: ser comentarista", escreveu Eric, em seu perfil no X, antigo Twitter.

Na publicação feita na rede social, o agora ex-repórter afirmou que deixar o antigo posto não foi fácil, mas que aceitou a mudança. "Nem sei vai dar certo. Só que eu não queria me arrepender depois de não ter tentado. O começo não vai ser fácil. O caminho será longo. Vamos desafiar", prosseguiu.

O jornalista aproveitou a ocasião também para agradecer colegas de profissão. Alguns nomes lembrados por Eric em sua mensagem foram Alex Escobar, Mauro Naves, Lédio Carmona, Marcos Uchôa, Tino Marcos, Luís Roberto, Telmo Zanini e João Pedro Paes Leme.

Eric Faria chegou à TV Globo em 1997, onde começou como estagiário. Dois anos depois, já como repórter, passou a cobrir o dia a dia da seleção brasileira. De lá para cá, acumulou coberturas de Copa do Mundo, Olimpíadas, Copa América e outros torneios oficiais, além de amistosos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: