‘Endrick vai ser um grande centroavante’, diz o técnico do Real, Carlo Ancelotti
Escute essa reportagem
O jovem atacante brasileiro Endrick, de apenas 18 anos, tem tido participação discreta em sua primeira temporada como jogador do Real Madrid, o que gera especulações sobre uma possível saída do jogador no meio deste ano.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do duelo de ida das semifinais da Copa do Rei, contra a Real Sociedad, porém, o técnico do time madrilenho, Carlo Ancelotti, fez questão de elogiar a revelação do Palmeiras. Ele disse que não existe um “caso Endrick” no momento.
“Pelas características dele, não vai ser um Rodrygo ou um Vinicius, ele tem características diferentes”, disse Ancelotti sobre uma comparação de Endrick com outros brasileiros do elenco. “Vai ser um grande atacante, não tenho dúvidas. Não há caso Endrick, por enquanto”.
Endrick tem ganhado mais chances em campo justamente na Copa do Rei. Ele foi essencial para a classificação do Real sobre o Celta, nas oitavas de final, ao sair do banco para fazer dois gols na prorrogação. Também deixou sua marca nas quartas de final e fez um gol na vitória sobre o Leganés.
Nesta quarta, às 17h30 (de Brasília), em San Sebástian, o brasileiro novamente tem boas chances de participar do jogo. O francês Mbappé, inclusive, não treinou nesta terça e virou dúvida. “Mbappé viaja. Teve um problema no dente e não pôde treinar. Todo mundo que viaja tem uma chance. Endrick também.”
Comentários