X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Endrick revela inspiração em lenda do Real Madrid: ‘Me disse para ver os vídeos dele’


Ouvir

Escute essa reportagem

Titular nesta terça-feira, Endrick voltou a marcar com a camisa do Real Madrid na Copa do Rei. O atacante foi às redes após passe de trivela de Vinícius Júnior e teve tranquilidade para encobrir o goleiro Remiro, da Real Sociedad, em um dos gols que garantiu a classificação da equipe merengue à decisão da competição espanhola. Mas esse tento do jovem não seria possível sem a ajuda de um outro ídolo dos madrilenhos.

Em seu período na Espanha, Endrick já contou com ajudas e conselhos de diversas personalidades do Real Madrid. Entre elas, Raúl González, maior artilheiro do clube até a chegada de Cristiano Ronaldo. Durante uma sessão de treinamentos no Castilla, equipe de desenvolvimento do Real Madrid, o ídolo merengue conversou com Endrick justamente sobre a “cavadinha” e como o recém-contratado atacante poderia melhorar.

O atacante permaneceu pouco no Castilla e, diferentemente de outros nomes, como Vini Jr. e Rodrygo, não chegou a entrar pelo time B do Real Madrid. A pedido de Carlo Ancelotti, o ex-Palmeiras foi promovido à equipe principal no início desta temporada e já estava integrado ao elenco desde a Supercopa da Uefa, contra a Atalanta, em agosto de 2024.

Desde então, marcou sete gols, em apenas cinco partidas como titular. Ele tem uma média de um gol a cada 80 minutos com a camisa merengue e, na Copa do Rei, divide a artilharia da competição com Julián Álvarez, do Atlético de Madrid. O rival da capital espanhola recebe o Barcelona nesta quarta-feira pela outra semifinal da competição nacional, após empate por 4 a 4 no duelo de ida. Quem passar, encara o Real na decisão.

“Sei o quão difícil é jogar aqui, com os quatro melhores do mundo no ataque. Vinicius, Bellingham, Mbappé e Rodrygo. São jogadores incríveis, que querem jogar sempre. Mas quando surge uma oportunidade, tenho de aproveitar, seja marcando, ou defendendo. Sou atacante e quero gols, mas sempre tenho que ajudar”, afirmou Endrick, após a partida.

Além disso, ele é o primeiro jogador do Real Madrid a marcar cinco gols em uma mesma edição de Copa do Rei desde Cristiano Ronaldo em 2012/2013, que teve seu último artilheiro na competição espanhola em 2004, com Raúl. Ainda, Ewerthon, em 2006, pelo Zaragoza, liderou a artilharia com oito gols e foi o último brasileiro a realizar o feito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: