X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Endrick repete Morata e pode voltar à reserva no Real Madrid, destaca jornal espanhol


Ouvir

Escute essa reportagem

A vitória do Real Madrid diante do Getafe nesta quarta-feira, 23, teve como principal destaque as críticas de Carlo Ancelotti a Endrick. Após a partida, o treinador italiano elevou o tom das críticas ao jovem, por suas tomadas de decisão no duelo pela La Liga (Campeonato Espanhol). Isso pode fazer com que o atacante volte ao banco de reservas na reta final da temporada – nesta partida, formou a dupla de ataque ao lado de Vinicius Júnior.

“Teve duas oportunidades. Na primeira, não poderia ter feito melhor. Na segunda, talvez estivesse impedido, mas ele não pode fazer essas coisas. É jovem, deve aprender. Ele deve chutar o mais forte possível. Não pode fazer teatro. No futebol, o clube de teatro não existe”, afirmou Ancelotti. Ele foi substituído logo após desperdiçar chance clara com uma cavadinha em jogada cara a cara com o goleiro.

Como resultado, o atacante espanhol – e capitão da seleção na conquista da Eurocopa, em 2024 – ficou fora de seis das oito partidas seguintes do Real Madrid. Naquela temporada, o clube merengue conquistou Champions League e a Copa do Rei. Em julho, Morata foi negociado à Juventus, retornando ao Real Madrid em 2016/2017.

Morata tinha um papel mais ‘importante’ no elenco do Real Madrid do que Endrick tem, atualmente. Nesta temporada, o ex-Palmeiras tem sido titular na Copa do Rei e entrado ocasionalmente nos duelos do Campeonato Espanhol. A eliminação da Champions League fez com que, no duelo desta quarta, Ancelotti optasse por iniciar a partida com o jovem, para ganhar mais minutos antes da decisão da Copa do Rei, diante do Barcelona.

Endrick divide a artilharia na Copa, mas isso não garantirá a titularidade contra o maior rival neste sábado. O lance em questão ocorreu aos 11 minutos do segundo, quando o atacante pegou mal na bola ao tentar uma cavadinha contra o goleiro David Soria, do Getafe; oito minutos depois, foi substituído pelo italiano.

Na Copa do Rei, Endrick divide a artilharia com Julián Alvarez, do já eliminado Atlético de Madrid, com cinco gols marcados. Disputou cinco jogos, sendo quatro como titular. É a principal chance de título para a equipe de Ancelotti, que está a quatro pontos do Barcelona na tabela do Espanhol. Rodrygo e Kylian Mbappé podem ser opções neste sábado, em vez do ex-Palmeiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: