X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Endrick faz de calcanhar, Real Madrid espanta zebra e avança na Copa do Rei

Brasileiro voltou a marcar depois de 13 partidas sem balançar as redes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Endrick faz de calcanhar, Real Madrid espanta zebra e avança na Copa do Rei
O brasileiro Endrick, do Real Madrid, comemora após marcar gol na partida contra o Celta de Vigo válida pelas oitavas de final da Copa do Rei, realizada no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha, nesta quinta-feira, 16. O Real venceu 5 a 2 e avançou às quartas de final. |  Foto: PABLO GARCIA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em um jogo cheio de reviravoltas, Endrick virou o herói da classificação do Real Madrid às quartas de final da Copa do Rei, ao marcar dois gols na vitória por 5 a 2 sobre o Celta de Vigo, em partida válida pelas oitavas do torneio mata-mata, no Santiago Bernabéu.

Atuando diante de sua torcida, o gigante espanhol abriu dois gols de vantagem com Mbappé e Vini Jr, mas permitiu a reação faltando oito minutos para o fim e viu o rival chegar ao empate levando o confronto para a prorrogação. No tempo extra, Endrick anotou o terceiro, Valverde fez mais um e o ex-palmeirense voltou a marcar, com um gol de calcanhar.

No duelo, quem também brilhou Vini Jr. Além do gol, ele quase anotou mais um ao encobrir o goleiro. A bola só não entrou porque a zaga conseguiu fazer o corte. Ele ainda fez a assistência para Arda Güller anotar o terceiro. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento.

Endrick entrou em ação quando a partida ainda estava 2 a 0 para os mandantes. O camisa 16 entrou na vaga de Mbappé, mas pouco fez de efetivo. Pior: com ele em campo, o Celta acabou buscando a reação e a igualdade no tempo normal. Na prorrogação, porém, sua estrela brilhou e, com um potente chute de esquerda, ele estabeleceu o 3 a 2 e, após o gol de Valverde, ainda fez mais um para transformar a vitória em goleada.

O jogo começou com uma boa chance para cada equipe. Aos 4min, após levantamento na área, Marcos Alonso escorou e Starfelt, também de cabeça, acertou o travessão de Lunin. A resposta do Real Madrid veio em um arremate de Tchouaméni, que Villar mandou para escanteio em difícil defesa.

Com dificuldades para furar o bloqueio rival, o gigante espanhol inaugurou o placar aos 37 minutos. Em uma bonita investida pela esquerda, Mbappé, fez 1 a 0 em chute cruzado. O segundo gol foi marcado pelo brasileiro Vini Jr no início do segundo tempo. Ele aproveitou a jogada feita por Brahim Díaz, na direita, e finalizou na saída do goleiro para fazer 2 a 0 fazendo a festa nas arquibancadas.

Um erro na saída de bola do Real, porém, deu ao jogo um tom de apreensão nos minutos finais. Camavinga tocou errado e Pablo Durán entrou na área. No momento de definir, ele apostou no cruzamento que Bamba mandou para as redes, aos 37 minutos: 2 a 1.

Na base do tudo ou nada, o Celta foi para cima e conseguiu o que ninguém esperava: o empate. Asencio derrubou Bamba na área e o juiz marcou pênalti. Marcos Alonso cobrou no canto e decretou o empate aos 45 minutos levando o duelo para a prorrogação.

No tempo extra, o Real criou uma boa chance logo no início. A bola sobrou para a finalização de Endrick pela direita. No momento da conclusão, porém, o atacante brasileiro errou o alvo chutou nas arquibancadas.

No segundo tempo, tudo mudou. Ao receber de Arda Güller, ele chutou de esquerda e fez 3 a 2. Logo depois, com um belo chute, Valverde aumentou para 4 a 2. Mas tinha tempo para mais. Após escanteio, ele tocou de calcanhar e fez 5 a 2 se transformando nome do jogo.

O jogo, realizado no Santiago Bernabéu, contou com um ilustre torcedor nas arquibancadas. O ex-lateral-esquerdo Marcelo, que teve o contrato rescindido com o Fluminense, assistiu à vitória do Real sobre o Celta.

Após o confronto desta quinta, o Real Madrid vira a chave e vai centrar foco no Campeonato Espanhol. No domingo, a equipe merengue recebe o Las Palmas no Santiago Bernabéu. No mesmo dia, o Celta também joga em casa e enfrenta o Athletic de Bilbao.

Mais dois jogos aconteceram nesta quinta pela rodada das oitavas de final. O Osasuna conseguiu um importante resultado como visitante ao derrotar o Athletic Club por 3 a 2. No outro confronto, o Real Sociedad fez valer o mando de campo e derrotou o Rayo Vallecano por 3 a 1.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: