X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goleiro brilha, São Paulo bate Fluminense nos pênaltis e pega o Cruzeiro nas quartas da Copinha


Ouvir

Escute essa reportagem

Em busca de seu quarto título, o São Paulo carimbou a classificação às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o Fluminense, segundo maior vencedor da competição, com cinco taças, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. O duelo foi realizado nesta quinta-feira, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e teve o goleiro João Pedro como principal destaque.

Novamente jogando em Jaú, o São Paulo foi pressionado pelo Fluminense logo no início. Apesar do ímpeto, os cariocas não foram eficazes com a posse. Mais tarde o São Paulo cresceu, marcando com Ryan Francisco após cruzamento de Maik, mas a bola havia cruzado a linha de fundo e o gol acabou sendo anulado.

Aos 38, Ferreira finalizou travado e Alves abriu o placar na sobra, mas a arbitragem novamente anulou o gol, marcando impedimento do camisa 10.

A volta do intervalo marcou uma virada na pressão. O Fluminense criou as melhores oportunidades, principalmente com Gorgulho, Kelwin e Wesley Natã, mas o goleiro João Pedro fez grande atuação para manter o zero no placar, com o duelo indo para as penalidades.

Nos tiros livres, o Fluminense converteu com Fabinho e Léo Jance, mas Júlio Fidelis teve a cobrança defendida por João Pedro. Gorgulho e Keven Samuel também colocaram a bola na rede, assim como o quinteto paulista, com Paulinho, Maik, Hugo, Negrucci e Ryan Francisco. Com isso, o São Paulo se manteve firme no torneio e despachou um dos favoritos ao título da competição.

Em duelo das quartas de final, o São Paulo vai enfrentar o Cruzeiro, que atropelou o Bahia por 3 a 0. O duelo acontece no sábado com horário e local ainda a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Cruzeiro atropela o Bahia

Atual vice-campeão do torneio, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Bahia nesta quinta-feira e venceu com gols de Felipe de Moraes, Nicolas e Fernando. O duelo aconteceu em São Carlos.

No primeiro tempo, o Cruzeiro começou criando boas oportunidades com Janderson e Kaique Kenji, mas foi Felipe de Morais quem abriu o placar aos 22 minutos, após uma bela finalização de fora da área. O Bahia tentou reagir em alguns momentos, mas pouco chegou com perigo.

No segundo tempo, o time de Salvador se lançou ao ataque, mas o Cruzeiro foi preciso e ampliou aos 34 minutos com Nicolas e aos 40 com Fernando, dando números finais ao duelo eliminatório.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: