X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Al Ahly vence o Urawa Reds por 4 a 2 e fica com o 3º lugar no Mundial de Clubes


Ouvir

Escute essa reportagem

O Al Ahly, do Egito, conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes após derrotar o japonês Urawa Reds Diamonds, por 4 a 2, nesta sexta-feira, no Estádio Prince Abdullah Al-Faisal, na Arábia Saudita. Foi a terceira vez nos últimos quatro anos que o time egípcio conquistou o terceiro lugar no Mundial. No ano passado, perdeu a disputa para o Flamengo.

Adversário do Fluminense na semifinal, o Al Ahly conseguiu abrir 2 a 0 no início do primeiro tempo. Aos 19 minutos, o goleiro Nishikawa não conseguiu segurar um chute de longa distância. A bola subiu e sobrou para Yasser Ibrahim, que só precisou empurrar para o gol.

Seis minutos depois, o time japonês errou a saída de bola em sua própria área. Koka rolou para Percy Tau, que avançou até a altura da marca de pênalti e finalizou sem chance para Nishikawa.

O Urawa Reds reagiu ainda no final da primeira etapa, aproveitando falha da defesa rival. Após cabeceio sem força de Maaloul, a bola sobrou na área para Jose Kante que marcou o primeiro gol dos japoneses.

No início do segundo tempo, o time japonês chegou ao empate em cobrança de pênalti de Alexander Scholz. A penalidade (mão na bola de Hany) foi anotada após intervenção do VAR.

O Al Ahly teve sorte para voltar a ter vantagem no placar. A finalização de Maaloul foi sem direção, mas desviou em Koizumi e enganou Nishikawa. O time do Egito ainda teve um gol anulado por impedimento quando vencia por 3 a 2.

Aos 28 minutos, o Al Ahly teve nova chance de ampliar o placar em um pênalti desperdiçado por Maaloul. Mas ele conseguiu se redimir nos acréscimos. Aos 53 minutos do segundo tempo, cobrou uma falta da entrada da área de maneira perfeita e fechou o placar em 4 a 2.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: