X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Empresário acusa Zubeldía de humilhar jogadores do São Paulo e é rebatido por lateral


Ouvir

Escute essa reportagem

O empresário Wagner Ribeiro acusou o treinador Luis Zubeldía de humilhar jogadores e funcionários do São Paulo. Em publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira, ele diz que o lateral português Moreira, pouco aproveitado pelo técnico argentino, foi um dos atletas que teriam sido desrespeitados. O próprio jogador, entretanto, se pronunciou para rebater Ribeiro.

"Todo o meu apoio à comissão técnica e ao São Paulo Futebol Clube. E informo que sou representado pela Roc Nation Brasil, única agência que pode falar em meu nome", escreveu o atleta.

O clube tricolor e Zubeldía não vão se manifestar oficialmente sobre as acusações. Conforme apurado pelo Estadão, o entendimento da diretoria é que o atual comandante está fazendo um bom trabalho e que Ribeiro não merece uma resposta por estar se comportando como torcedor.

No texto publicado em seu perfil do Instagram, o empresário ofende o treinador e, além do episódio que teria ocorrido com Moreira, o acusa de ter apresentado postura inadequada com jogadores da base e com um médico do clube.

"Veja abaixo os benefícios do Zubeldía que mais parece um palhaço vestido: afastou e humilhou o atleta da seleção portuguesa Moreira; humilhou médico no gramado do CT por causa da lesão do atleta; afastou e humilhou cinco jogadores durante o treino no CT ameaçando mandá-los de volta a Cotia", escreveu.

"Trata-se de muitas injustiças de um treinador que não ganhou NADA no SPFC. Manter o São Paulo no G8-Libertadores é obrigação. Saudades do Telê, Muricy e Cilinho", concluiu.

Wagner Ribeiro tem clientes no elenco sub-20 tricolor, caso do meia Matheus Manso, que tem 20 anos e nunca foi aproveitado no profissional, e de Henrique Carmo, 18, utilizado no time principal apenas uma vez, na 23ª rodada do Brasileiro, durante triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória.

O empresário é um nome conhecido do futebol e foi responsável por grandes transações no passado, como as saídas de Robinho do Santos para o Real Madrid e Kaká, do São Paulo para o Milan. Também já agenciou Neymar, no início da carreira do craque, e Lucas Moura, hoje parte do elenco tricolor.

O São Paulo está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos após o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, no sábado. A pontuação garantiu a equipe comandada por Zubeldía na próxima edição da Copa Libertadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: