X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Em jogo sem VAR, Ponte Preta vence o Brusque e respira na luta contra degola


Ouvir

Escute essa reportagem

A Ponte Preta deu mais um passo para escapar de vez do rebaixamento. O time paulista derrotou o Brusque pelo placar de 3 a 0, no domingo (22), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com destaque para o goleiro Ivan, que fez defesas importantes durante os 90 minutos.

Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos 22 pontos, na 15.ª colocação, três a mais que o Vila Nova, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Brusque, que conheceu o seu quinto tropeço consecutivo, ficou com 25, em 13.º lugar.

O VAR, novidade na Série B do Campeonato Brasileiro, não pôde ser utilizado no estádio Moisés Lucarelli por conta de problemas técnicos, fato gerou muita reclamação, principalmente do Brusque, que contestou o pênalti marcado no terceiro gol do clube campineiro.

Apesar de ainda não contar com os reforços anunciados ao longo da semana - Marcelo Hermes e Yago -, a Ponte Preta começou o jogo tentando seguir se firmando fora da degola. A pressão em cima do Brusque acabou dando resultado. Cleylton recebeu de Moisés e cabeceou na trave. Aos 26 minutos, não teve jeito. Niltinho cobrou escanteio na cabeça de Rodrigão, que testou firme para inaugurar o marcador.

O Brusque até tentou buscar uma reação, mas a noite era da Ponte Preta. O time campineiro não encontrou dificuldade em anular o rival e ampliou aos 37 minutos. Moisés recebeu com total liberdade e cruzou para dentro da área. Airton tentou afastar o perigo, mas jogou nos pés de Fessin, que mandou no fundo das redes.

Imagem ilustrativa da imagem Em jogo sem VAR, Ponte Preta vence o Brusque e respira na luta contra degola
A Ponte derrotou o Brusque por 3 a 0 |  Foto: PontePress/ ÁlvaroJr/ Divulgação

Após o gol, a Ponte Preta recuou e foi administrando a vantagem. O Brusque, por sua vez, buscou o lado esquerdo de campo para tentar uma reação, mas o time campineiro esteve muito bem posicionado e impediu o rival de avançar.

No segundo tempo, o Brusque voltou mais ligado e enfim conseguiu ameaçar a Ponte Preta. Logo de cara, Ivan evitou o gol do time catarinense ao segurar um belo chute de Rodolfo Potiguar. E a sorte não estava com a equipe visitante. Garcez recebeu de Toty e jogou na trave.

Do outro lado, a Ponte Preta continuou aproveitando as oportunidades. Iago foi derrubado por Éverton Alemão, e o árbitro assinalou pênalti. Como o VAR estava com problemas técnicos, o lance não foi revisto. Moisés, que não tinha nada com isso, bateu e fez 3 a 0.

O Brusque ainda tentou o "gol de honra" de todas as maneiras, mas encontrou o goleiro Ivan em uma noite inspirada. O arqueiro fez grandes defesas, a principal em uma tentativa à queima-roupa de Thiago Alagoano. A grande exibição pode fazer o goleiro ganhar confiança na sequência da competição.

Na próxima rodada, o Brusque enfrenta o Londrina, no próximo sábado, às 18h45, em Brusque (SC). No domingo, às 16 horas, a Ponte Preta visita o Vasco, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 3 x 0 BRUSQUE

PONTE PRETA - Ivan; Felipe Albuquerque; Thiago Lopes, Cleyton e Rafael Santos; André Luiz, Vini Locatelli (Lucas Cândido) e Fessin (Marcos Júnior); Niltinho (Iago), Rodrigão (João Veras) e Moisés (Richard). Técnico: Gilson Kleina.

BRUSQUE - Zé Carlos; Toty, Ianson, Everton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar (Pepê), Nonato (Fio), Diego Mathias (Jonatha Alagoano) e Thiago Alagoano; Bruno Alves e Garcez. Técnico: Jerson Testoni.

GOLS - Rodrigão, aos 26, e Fessin, aos 37 minutos do primeiro tempo; Moisés, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Vini Locatelli (Ponte Preta); Jerson Testoni e Ianson (Brusque).

ÁRBITRO - Diego Pombo Lopez (BA).

RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: