X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Em jogo morno, Stuttgart vence Dortmund e iguala pontuação do Bayern de Munique


O Borussia Dortmund recebeu o Stuttgart, terceiro colocado no Campeonato Alemão, visando manter sua boa pontuação como quarto classificado no torneio - vai para a Liga dos Campeões. O resultado foi um jogo truncado e sem imaginação, que terminou em 0 a 1 para os visitantes.

Os números finais, entretanto, colocaram a equipe em terceiro no campeonato, atrás apenas do Bayern de Munique, mas com a mesma pontuação: 60. O Dortmund caiu para o quinto lugar, atrás do RB Leipzig por saldo de gols, com 53 pontos.

O Dortmund começou com mais produtividade do que o Stuttgart, que se fechava com cinco zagueiros atrás e dificultava os avanços do adversário. Aos 13, Emre Can finalizou no alvo, mas a chance foi defendida pelo goleiro Nübel.

O jogo estava igual - com o Stuttgart tentando sair nos contra-ataques -, mas o Dortmund melhorou seu trabalho de grupo, embora não conseguisse se aprofundar no campo do visitante no último terço do campo defensivo. O Borussia precisava vencer para se afastar do Leipzig - que venceu o Wolfsburg e chegou a 53 pontos, um atrás do aurinegro -, e se manter no G-4 do Alemão.

O segundo tempo começou com o Stuttgart chamando o Dortmund para seu campo, saindo em sequência pela esquerda e quase obtendo um pênalti. Em outra jogada no lado esquerdo, Lewweling chutou para fora após cruzamento.

O Dortmund tentava atacar, mas parava na defesa do Stuttgart. Em contra-ataque, de 17 segundos e seis passes, Lowelling cruzou e Guirassy finalizou dentro da área: 1 a 0 Stuttgart.

A partir daí, o Stuttgart dominou o jogo no meio-campo e chegava como queria ao gol, mas não aproveitava. Aos 51, Haller finalizou no alvo, mas a chance foi defendida pelo goleiro.

Na defesa, os visitantes se defendiam com todos os homens de linha atrás da linha da bola, com pouco aproveitamento. E assim foi até o fim do jogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: