X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Eficiente, Atlético-MG vence sem dificuldade e avança às quartas da Copa do Brasil

Depois do empate em 2x2 no primeiro jogo, o time mineiro constrói sua vitória antes dos 25 minutos do 1º tempo com dois gols e está nas quartas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Eficiente, Atlético-MG vence sem dificuldade e avança às quartas da Copa do Brasil
Eficiente, Atlético-MG vence sem dificuldade o CRB e avança às quartas da Copa do Brasil |  Foto: Reprodução/Instagram

Sem dificuldade, eficiente e na base da velocidade, o Atlético-MG confirmou sua classificação para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. O time mineiro venceu o CRB, na nesta quarta-feira, por 3 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela partida de volta.

O time mineiro construiu sua vitória no primeiro tempo e antes dos 25 minutos, já estava vencendo por 2 a 0, gols de Guilherme Arana e Saravia. No segundo tempo, Saravia, novamente de cabeça, marcou o terceiro.

A primeira partida no Estádio Rei Pelé, em Maceió, tinha terminado com o placar de 2 a 2. Quem vencesse, avançaria para as quartas de final da Copa do Brasil.

Com a vaga, o Atlético avança das oitavas de final depois de dois anos. A última vez que tinha disputado as quartas de final foi em 2021 - ano que foi bicampeão da Copa do Brasil.

Além da classificação, o time mineiro receberá R$ 4,515 milhões de cota pela vaga na próxima fase. O adversário ainda será definido em sorteio realizado pela CBF. Os jogos das quartas de final estão programados para as semanas dos dias 28 de agosto e 12 de setembro.

O CRB, que tentava chegar às quartas de final pela primeira vez em sua história, volta suas forças agora para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time alagoano é o 12º colocado, com apenas 24 pontos.

Como era esperado, o Atlético-MG teve o domínio do jogo nos primeiros minutos. Com velocidade, rodava a bola no campo de ataque e apresentava bom volume ofensivo. Sem Hulk, porém, faltava ao time finalizar.

Apostando nas investidas de Bernard e Paulinho, o time mineiro passou a ser mais incisivo após os dez minutos. Assim, não demorou para marcar. Aos 16, Otávio faz boa jogada pelo meio e acionou Guilherme Arana livre na área. O lateral entrou em velocidade pela esquerda e bateu cruzado para abrir o marcador.

O Atlético não diminuiu o ritmo e chegou ao segundo aos 24, quando Guilherme Arana cruzou pela esquerda para Saravia, que apareceu na segunda trave, atrás da marcação, para marcar de cabeça.

Com mais posse de bola e agressivo, o Atlético-MG teve a chance de ir para o intervalo com um placar ainda mais elástico, se não fosse os gols perdidos por Paulinho, Bernard e Cadu.

O time mineiro não diminuiu a pressão e continuava com mais posse de bola no segundo tempo. Mantendo o ritmo, chegou ao segundo aos 17. O Atlético cobrou escanteio curto, Palácios cruzou pela direita para Saravia cabecear, a bola tocou em Falcão antes de entrar, mas o árbitro confirmou gol do lateral.

Após o gol, com a classificação encaminhada, o técnico Diego Milito tratou de poupar alguns jogadores pensando no clássico com o Cruzeiro no sábado e sacou Paulinho, Bernard e Otávio, os destaques do time nesta noite, além de Saravia.

Mesmo assim, ainda teve a chance do quarto, aos 29, mas Cadu parou na grande defesa do goleiro Matheus Albino. Até o final, o Atlético continuou soberano em campo, com o CRB pouco incomodando seu sistema defensivo. Zaracho ainda fez o quarto no final, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Atlético tem como próximo compromisso o clássico contra o Cruzeiro pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado, às 21h30, no Mineirão. O CRB encara no domingo, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro, o Novorizontino, às 18h30, no estádio Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 0 CRB

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Otávio (Vargas), Alan Franco e Gustavo Scarpa (Palacios); Bernard (Zaracho); Paulinho (Igor Gomes) e Cadu. Técnico: Gabriel Milito.

CRB - Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Wanderson, Saimon e Ryan; Falcão (Lucas Kallyel), João Pedro, Rômulo (Chay) e Gegê; Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon (João Neto). Técnico: Daniel Paulista.

GOLS - Guilherme Arana, aos 16, Saravia, aos 24 minutos do primeiro tempo e aos 17 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS - Gabriel Milito (Atlético-MG); Matheus Albino e Fábio Henrique (CRB).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA - R$ 1.782.541,66

PÚBLICO - 34.711 pagantes.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: