X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ederson se irrita ao ser substituído, Guardiola explica e exalta Ortega: 'Salvou o City'


Ouvir

Escute essa reportagem

Um fato curioso chamou atenção durante a vitória do Manchester City por 2 a 0 sobre o Tottenham, nesta terça-feira, no Tottenham Hotspur Stadium, pela partida atrasada da 34ª rodada. O goleiro Ederson foi substituído após sofrer um choque na cabeça causado por uma dividida com Cuti Romero. O brasileiro deixou o campo extremamente irritado e chegou a esbravejar com o técnico Pep Guardiola após tentar ignorá-lo.

Ederson foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo e chegou a ficar desacordado por alguns segundos. O técnico Pep Guardiola minimizou e entendeu a fúria do goleiro, apesar de elogiar o substituto, Ortega, que fez uma defesa salvadora em arremate, à queima-roupa do coreano Son Heung-min.

"Ederson recebeu um chute no olho, e inchou. Ele não podia enxergar direito. O médico veio para mim e falou claramente: 'Pep, você tem que tirá-lo. Ele não está enxergando direito. Ele tem que ser substituído'. Se o médico falou, não há o que fazer. Eu entendo perfeitamente. Ele quer jogar. Eu entendo", afirmou Guardiola, antes de elogiar Ortega.

"Podemos definir, como eu posso dizer... como um time é um time com o Ortega salvando, senão o Arsenal é campeão. Ainda pode ser, se a gente não vencer o West Ham, mas essa é a realidade do futebol, onde as margens são tão apertadas", completou.

Com a vitória sobre o Tottenham, o Manchester City assumiu a liderança do Campeonato Inglês, com 88 pontos, dois a mais do que o Arsenal. Com isso, o título será decidido na última rodada.

O Manchester City volta a campo neste domingo, às 12h (horário de Brasília), frente ao West Ham, no Etihad Stadium. No mesmo dia e horário, o Arsenal pega o Everton, no Anfield.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: