X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

“É preciso lidar com comentários negativos”, afirma Richarlison

Após desabafo sobre saúde mental, atacante capixaba Richarlison inicia terapia e disputa titularidade da camisa 9 com Gabriel Jesus


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem “É preciso lidar com comentários negativos”, afirma Richarlison
Richarlison em treino visando jogos das Eliminatórias |  Foto: Vitor Silva/CBF

Após abrir o coração sobre desafios enfrentados fora dos gramados, o atacante Richarlison, do Tottenham e da Seleção Brasileira, optou por cuidar da saúde mental e passou a fazer sessões de psicoterapia.

Titular nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, Richarlison se juntou novamente ao elenco da Seleção para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas e enfrenta na Seleção a concorrência de Gabriel Jesus pela camisa 9.

Além do acompanhamento profissional, o capixaba de 26 anos recebeu caloroso apoio de amigos, familiares e colegas de equipe.

“É preciso saber lidar com os comentários negativos, mas também com os positivos, para não deixar tudo subir à cabeça”, afirmou.

“Tenho muito orgulho de vestir a camisa 9, mas agora eu sei o peso que o Ronaldo carregava. Quando você veste o número 9, a expectativa de que você faça gols é enorme”, disse o atacante, que completou.

“Quero ser lembrado como um ídolo, como alguém que honrou a camisa da Seleção. Uma pessoa que se destacou fora de campo, sempre disposta a ajudar as pessoas. Quero ser um ídolo da torcida brasileira”, afirmou.

Treino

Fernando Diniz comandou na terça-feira (10) o primeiro treino com bola da Seleção Brasileira nesta Data-Fifa, visando aos confrontos com a Venezuela e o Uruguai. Vini Jr e Guilherme Arana participaram da atividade entre os titulares e são as caras novas em comparação aos jogos de setembro.

A atividade aconteceu no início da noite na Arena Pantanal, e Diniz não fez mistério. Renan Lodi e Raphinha, cortados por lesão, são as baixas que dão lugar a Vini e Arana.

O Brasil deve encarar a Venezuela nesta quinta-feira (12), às 21h30, com Éderson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison. Na terça, o rival será o Uruguai, em Montevidéu.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: