Duelo entre Raphinha e Vini Jr. na Copa do Rei vale a camisa 10 da seleção brasileira, diz jornal
Escute essa reportagem

A final da Copa do Rei de 2024-25 entre Barcelona e Real Madrid neste sábado, 26, terá também um duelo brasileiro importante: o de Raphinha e Vinícius Júnior pela 10 da seleção brasileira. O jornal espanhol AS destacou o confronto como essencial para definir um ‘substituto’ para Neymar na equipe canarinho.
Por conta das recentes lesões do atacante, que colocam em dúvida a convocação para os próximos jogos, contra Equador e Paraguai, a lendária camisa estará vaga, e apesar da 10 já ter sido utilizado por Rodrygo nos jogos recentes, a ascensão dos dois, principalmente de Raphinha, poderia colocá-lo como a referência, mesmo que não use o número por agora.
Pelo Barcelona, não é diferente. Em 2024-25, são 30 gols e 23 assistências em 49 jogos e o título do Campeonato Espanhol encaminhado. Se vencer a Copa do Rei e, posteriormente, a Champions League, seria fortíssimo candidato a ser escolhido como o melhor do mundo e, assim, o protagonismo na seleção brasileira mudaria de mãos.
Como assistir à final da Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid e prováveis escalações
A final da Copa do Rei começará às 17h no horário de Brasília e terá a transmissão da ESPN na TV fechada e do Disney+ no streaming. O Estadão acompanha a partida em tempo real.
Barcelona - Szczesny; Koundé, Cubarsí, Iñígo Martínez e Gerard Martín; De Jong, Pedri e Dani Olmo; Yamal, Ferran Torres e Raphinha. Técnico: Hansi Flick
Real Madrid - Courtois; Valverde, Asencio, Rüdiger e Fran García; Tchouaméni, Modric e Bellingham; Rodrygo, Mbappé e Vinicius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.
Comentários