X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dudu 'traidor' e Leila 'certíssima': torcida do Palmeiras reage à possível saída nas redes


A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, explicou nesta segunda-feira sobre a situação do atacante Dudu, que foi anunciado pelo Cruzeiro, mas a contratação não foi oficializada pelo clube alviverde. A entrevista repercutiu bastante nas redes sociais e não faltaram críticas para o atacante e elogios para a mandatária.

Para o canal SporTV, Leila Pereira deixou claro que o ciclo do jogador com o time palmeirense está encerrado e disse que espera que ele cumpra o acordo com as duas equipes envolvidas. O jogador tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025.

"Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. O Barros assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar o contrato vai até 2025", disse a presidente do Palmeiras.

Porém, nas redes sociais, os torcedores do Palmeiras esperam explicações por parte de Dudu sobre a suposta ida para o Cruzeiro. Até o momento, o atleta ainda não se pronunciou a público sobre o assunto. Além disso, o chamam de "traidor", "mercenário" e "Judas", demonstrando chateação com o jogador, que era tido como ídolo do clube.

Se para Dudu sobraram ofensas e cobranças, para Leila Pereira foram elogios sobre a forma que lidou diante da situação que pegou todos os palmeirenses de surpresa neste último sábado.

ANÚNCIO DE ACORDO

No sábado, o Cruzeiro divulgou um comunicado afirmando que tinha chegado em um acordo para o retorno de Dudu. Após o anúncio, houve diversas manifestações de torcedores palmeirenses contra a decisão do atacante. Pessoas próximas ao atleta também o procuraram para entender o que estava acontecendo. O jogador ainda se reuniu com membros de torcidas organizadas.

O Palmeiras soltou uma nota sobre o tema pela primeira vez, confirmando a conversa entre Dudu e Abel Ferreira e informando que o atacante não viajará com a delegação para o jogo com o Atlético-MG nesta segunda-feira, pelo Brasileirão.

Dudu acumula 433 jogos e 88 gols com a camisa do Palmeiras. Ao longo de duas passagens, o atacante conquistou 12 títulos: Copa do Brasil (2015), Brasileirão (2016, 2018, 2022 e 2023), Paulistão (2020, 2022 e 2023), Copa Libertadores (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: