X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dudu rescinde com o Cruzeiro após 4 meses e fica livre no mercado

Desligamento foi definido em comum acordo e encerra uma passagem marcada por polêmicas


Ouvir

Escute essa reportagem

Dudu não é mais jogador do Cruzeiro. Nesta sexta-feira, o clube mineiro oficializou a rescisão de contrato com o atacante de 33 anos, que vinha convivendo com um ambiente conturbado na Toca da Raposa. O desligamento foi definido em comum acordo e encerra uma passagem marcada por polêmicas.

“O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado”, diz a nota divulgada pela assessoria celeste. O fim do vínculo já era esperado após o jogador dar uma entrevista em tom de desabafo logo após uma partida da Copa Sul-Americana, o que provocou seu afastamento do elenco principal.

Dudu chegou a voltar aos treinos nos últimos dias, mas a decisão já estava tomada nos bastidores. O episódio desgastou a relação com o técnico Leonardo Jardim e evidenciou um rompimento irreversível. O próprio presidente do clube, Pedro Lourenço, chegou a ser flagrado por torcedores fazendo gestos que indicavam a iminente saída do jogador.

Com 33 anos, Dudu disputou 17 jogos com a camisa do Cruzeiro nesta temporada e marcou dois gols. Contratado com status de reforço importante, ele não conseguiu se firmar na equipe e encerra sua segunda passagem pela equipe celeste de maneira discreta.

Fora dos planos em Belo Horizonte, o atacante já desperta interesse no mercado nacional. Atlético-MG e Grêmio monitoravam a situação e aguardavam a rescisão para avançar em uma possível negociação. No caso do time alvinegro, o nome de Dudu agrada internamente e teria sido indicado por Cuca, com quem trabalhou com sucesso nos tempos de Palmeiras.

Enquanto o futuro do jogador deve ser definido nos próximos dias, o Cruzeiro segue focado no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a quarta colocação, com dez pontos somados, quatro atrás do líder Flamengo. O próximo compromisso será justamente contra os rubro-negros, neste domingo, às 18h30, no Mineirão.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: