X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dortmund faz três em 5 minutos, derrota Wolfsburg e sobe para o 6º lugar do Campeonato Alemão


Ouvir

Escute essa reportagem

O Borussia Dortmund quebrou a série de três empates consecutivos ao definir o triunfo contra o Wolfsburg, por 3 a 1, em cinco minutos. Este foi o tempo que levou para fazer três gols neste domingo, na Volkswagen Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Alemão.

A vitória, a sétima na competição, levou o Dortmund para o sexto lugar, com 25 pontos, na briga por vaga nos principais torneios da Europa e atrás apenas de Bayern de Munique (36), Bayer Leverkusen (32), Eintracht Frankfurt (30), RB Leipzig (27) e Mainz (25).

O Wolfsburg, que viu cair a série de cinco triunfos consecutivos, ficou no 11º lugar, com 21 pontos. Esta foi a 16ª derrota para o Dortmund nos últimos 20 confrontos no Campeonato Alemão. Neste período, foram apenas duas vitórias e dois empates.

Precisando vencer para se aproximar dos líderes, o Dortmund foi para cima, mas não encontrou espaço na defesa do Wolfsburg. Aos 25, tudo mudou. O time da casa sofreu um 'apagão' e permitiu três gols do adversário e um período de cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Malen completou para o fundo das redes.

Aos 28, Beier recebeu ótimo passe de Brendt e acertou um bonito chute da entrada da área para fazer 2 a 0. O Dortmund não tirou o pé e definiu a partida aos 30, quando Beier arriscou fraco e o goleiro Grabara acabou aceitando.

Com 3 a 0 de vantagem, o Dortmund passou a administrar o confronto e praticamente não correu risco. O Wolfsburg foi reagir apenas no segundo tempo. Aos quatro, Nmecha só não diminuiu, pois o goleiro Kobel fechou o gol ao fazer uma grande defesa para impedir a reação do time da casa.

Aos 13, Vavro, de cabeça, enfim marcou para os donos da casa, que comemoraram na sequência a expulsão de Gross. No entanto, quando todos esperavam uma pressão por parte do Wolfsburg, a partida caiu de produção. O Dortmund recuou, mas a equipe mandante sofreu na criação, não conseguiu assustar e acabou sendo superado pelo adversário.

Mais cedo, o Mainz perdeu a oportunidade de assumir o quarto lugar ao ficar no empate sem gols com o Freiburg, no Europa-Park Stadion. Ao menos, ficou em quinto, com 25 pontos, contra 24 do seu rival, em oitavo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: