X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dorival vai anunciar lista de convocados da seleção brasileira no dia 27


Ouvir

Escute essa reportagem

A seleção brasileira já tem nova data para a convocação dos jogadores. O técnico Dorival Júnior vai anunciar no dia 27 deste mês a lista de atletas para as duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

O Brasil enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, em Santiago. Na sequência, os brasileiros vão duelar com o Peru, em Brasília, no dia 15. De acordo com a CBF, a lista ampliada de convocados será enviada à Fifa no dia 20, uma semana antes.

Segundo a programação, os jogadores vão se apresentar ao time no dia 7 de outubro. E, desta vez, a seleção terá como base o CT do Corinthians, perto do aeroporto de Guarulhos (SP). O time nacional vai se concentrar no Centro de Treinamento Joaquim Grava por questões de logística.

"A CBF optou por não usar a Granja Comary por causa do curto tempo de preparação para a primeira partida, que acontecerá numa quinta-feira. Habitualmente, a Seleção costuma jogar na sexta pelas Eliminatórias. Para encurtar os deslocamentos, a delegação ficará concentrada e treinará em Guarulhos, próximo do aeroporto internacional de São Paulo", informou a CBF.

O grupo treinará no CT corintiano até o dia 9, quando viajará após o treino para enfrentar os chilenos. Depois da partida, a delegação volta ao Brasil no dia 11, diretamente para a capital federal, onde jogará no dia 15.

Será o primeiro jogo da seleção no estádio Mané Garrincha desde 2021, quando o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 0, pela Copa América, em partida que não contou com a presença da torcida, em razão da pandemia de covid-19. Dois anos antes, os torcedores do Distrito Federal puderam presenciar o triunfo do conjunto canarinho por 2 a 0 sobre o Catar, em amistoso.

Nesta semana, a CBF anunciou que o estádio teve seu gramado totalmente trocado para receber a partida da seleção. As condições ruins do campo, que nunca havia sido trocado desde a sua reforma para a Copa do Mundo de 2014, vinham sendo alvo de constantes reclamações de treinadores e jogadores, principalmente pelo risco de lesões.

A nova grama, que é a mesma utilizada no Maracanã, veio do Rio de Janeiro transportada por 22 carretas no fim de agosto. O solo também passou por nivelamento a laser. O estádio também receberá partidas do Brasileirão, envolvendo clubes paulistas, nas próximas semanas.

A seleção brasileira ocupa o quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 10 pontos somados em oito partidas. O Peru é o lanterna, com apenas três, enquanto o Chile é o nono e penúltimo colocado, com cinco pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: