X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dorival diz que ex-capitães Casemiro e Thiago Silva poderão retornar à seleção no futuro


A seleção brasileira que disputará a Copa América contará com alguns jogadores muito jovens e outros com chance de se firmarem no grupo, mas chamou também a atenção o retorno de alguns medalhões - e a ausência de outros. Se por um lado o goleiro Alisson, o lateral Danilo e o zagueiro Marquinhos foram convocados, por outro o técnico Dorival Júnior deixou de fora dois jogadores que por muito tempo foram incontestáveis no time: o zagueiro Thiago Silva e o volante Casemiro, ambos ex-capitães do Brasil.

Assim como o seu time, o Manchester United, Casemiro tem passado por momentos de instabilidade no clube. Thiago Silva, por sua vez, teve boa temporada no Chelsea e foi recentemente anunciado pelo Fluminense - mas está prestes a completar 40 anos e dificilmente será opção para a próxima Copa do Mundo, em 2026.

Apesar disso, Dorival Júnior não descartou convocá-los no futuro. Segundo o treinador, a ausência foi escolha de momento. "Com relação ao Casemiro, merece todo o respeito, de todos nós. Tive uma conversa com ele em Manchester há uns três meses, expus o que pensava sobre o momento dele, da sua equipe, e daquilo que eu precisava, necessitava. Não quer dizer, por não estar vindo neste instante, que está ou estará descartado, em sentido nenhum", ressaltou o técnico. "Ele sabe muito bem o que penso a respeito dele, isso é o principal."

Sobre Thiago Silva, Dorival Júnior disse ter conversado com o jogador recentemente. "Falei com ele há 10, 15 dias. É um jogador com história dentro da seleção, e como todo atleta com histórico aqui, tem que ser muito respeitado, como está sendo feito. A não convocação é em razão daquilo que acreditamos neste instante", considerou.

Dorival também exaltou a importância de contar com jogadores com rodagem na seleção. Ele elogiou sobretudo o lateral Danilo, que vem jogando como zagueiro na Juventus. "Eu acho que esse tema de liderança é muito importante. Se não tínhamos uma liderança, nós acabamos fazendo com que surgissem algumas outras nessa primeira convocação. O principal deles foi a presença e a postura que o Danilo teve até então, que não tinha. Quantas e quantas convocações o Danilo já havia tido, e, de repente, a representatividade que teve em relação a esse novo grupo foi muito importante", pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: