X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Djokovic exalta João Fonseca após classificação no Masters de Miami: ‘Assunto do circuito’


Ouvir

Escute essa reportagem

Revelação do tênis brasileiro, João Fonseca tem chamado a atenção dos grandes nomes do tênis. Após ser comparado com Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, foi a vez de Novak Djokovic, maior campeão de Grand Slams, exaltar o desempenho do jovem após a classificação à terceira rodada do Master de Miami. Ele encara o australiano Alex de Minaur nesta segunda-feira, 24, a partir das 20h (de Brasília).

“Ele tem sido o assunto do circuito nos últimos meses. E merecidamente”, disse Djokovic em uma coletiva de imprensa neste fim de semana, após o sérvio Camilo Ugo Carabelli em Miami. “Ele é um bom jogador de tênis. Quero dizer, tão jovem. Um incrível poder de fogo. Ele é um jogador muito completo.”

Djokovic ainda é um dos principais nomes do tênis. Existe a possibilidade de o sérvio e o brasileiro se cruzarem em Miami em uma eventual final – único cenário em que eles poderiam se enfrentar. “É claro que é impressionante é a maneira como ele bate na bola, mas ainda mais é como ele lida com os nervos na quadra para alguém que não tem experiência jogando no mais alto nível.”

A atuação de João Fonseca no Masters 1000 de Miami já havia pegado o rival Ugo Humbert, número 20 do mundo, de surpresa, na vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. “Ele jogou muito. Raramente enfrentei um cara que jogasse tão rápido. Tive um pouco dessa sensação quando joguei contra Alcaraz na Copa Davis, Sinner em Roma”, afirmou o brasileiro.

Ao eliminar Humbert, o brasileiro de 18 anos se tornou o atleta mais jovem, desde o espanhol a chegar à terceira rodada de um Masters. Em 2021, o número 3 do mundo – e que já está eliminado do torneio de Miami neste ano –, alcançou o feito.

Nesta temporada, Fonseca tem 26 partidas disputadas e apenas quatro derrotas. No último ano, após conversas com o próprio Sinner, o brasileiro optou por desistir do tênis universitário, na liga dos Estados Unidos, para entrar de vez no circuito da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Com a campanha até agora em Miami, Fonseca já se aproxima do top 50 no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Em março de 2024, João Fonseca era o 341º do mundo. Na próxima fase, ele encara o adversário mais difícil até agora no torneio: Alex de Minaur, australiano de 26 anos e número 11 do mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: