X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dirigente do Guarani explica mudança de treinador e substituto para Bruno Mendes


Em má situação no Campeonato Paulista, o Guarani sofreu mudança recente no comando técnico com a saída de Umberto Louzer e a chegada de Claudinei Oliveira, ex-Chapecoense. O superintendente de futebol Juliano Camargo detalhou como foi o processo de decisão para a mudança e a escolha pelo novo técnico.

"Após a derrota para a Inter de Limeira, a questão mental começou a pesar e optamos por mudanças. Infelizmente, é difícil falar quando os resultados não aparecem, mas estamos debatendo diariamente. Traçamos um novo perfil e o Claudinei atendeu os pré-requisitos por ser experiente e vitorioso na Série B (do Campeonato Brasileiro). Precisávamos de uma decisão rápida porque estamos em um campeonato de tiro curto", explicou.

Um ponto importante que a diretoria terá que tomar ainda nesta semana junto com a nova comissão técnica é o substituto para o atacante Bruno Mendes, que sofreu lesão no tornozelo e só volta no fim da temporada.

Existe a chance de um reforço pontual para o setor, mas Juliano Camargo lembrou que há dois jogadores que ainda não foram inscritos, embora sejam de posições diferentes: o zagueiro Lucas Adell e o volante Bernardo. O prazo para substituição de Bruno Mendes na lista de inscritos é esta sexta-feira, dia 16.

"Estamos discutindo essa situação de trazer uma peça pontual ou não. Temos dois jogadores com contratos que não estão inscritos e precisamos analisar com cuidado. A gente vai sentar com o Claudinei, discutir possibilidades e escolher um nome", afirmou.

Vindo de quatro derrotas seguidas, o Guarani soma quatro pontos na lanterna (4º) do Grupo B, atrás de Palmeiras (14), Ponte Preta (12) e Água Santa (10). A briga do time de Campinas é contra o rebaixamento. Na classificação geral, que define as duas quedas, o time aparece em 14º lugar, uma posição fora da zona de rebaixamento, formado por Portuguesa e Santo André, ambos com três.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: