Diretoria do Atlético-MG promete quitar atrasados até semana que vem após cobranças dos jogadores
Escute essa reportagem
A diretoria do Atlético-MG estipulou nesta quarta-feira, 23, uma data para acertar os valores que está devendo aos jogadores do elenco.
De acordo com o clube, antes do treinamento desta quarta-feira na Arena MRV, o acionista Rubens Menin, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Renato Salvador, e o presidente da Associação, Sérgio Coelho, reuniram-se com jogadores e todo o departamento de futebol para discutir o assunto.
Conforme os dirigentes, ficou acertado que, até o final da semana que vem, serão colocadas em dia a parcela de direto de imagem que está vencida há três dias e o pagamento de luvas dos atletas.

O dinheiro para o pagamento sairá do bolso do sócio-majoritário da SAF do clube mineiro, Rubens Menin. O executivo se manifestou na terça-feira sobre as cobranças.
" O Atlético tem responsabilidades, e as honra. Tem compromissos, e os cumpre. E tem um projeto de longo prazo sendo construído com trabalho duro, transparência e espírito coletivo”, afirmou.
O Atlético-MG viveu situação extremamente turbulenta na última terça-feira, 22. O atacante Rony, insatisfeito com os atrasos, chegou a entrar com pedido na Justiça do Trabalho para a rescisão unilateral do contrato, mas desistiu da ação após conversa com a diretoria e a comissão técnica.
Jogadores como Gustavo Scarpa, Guilherme Arana e Igor Gomes também cobraram o clube mineiro pelo atraso nos pagamentos, mas sem pedirem rescisão. Os atletas fizeram notificações extrajudiciais.
Durante a tarde, torcedores colocaram faixas do lado de fora do centro de treinamentos em protesto contra a SAF do clube.
Nesta quinta-feira, o Atlético-MG encara o Atlético Bucaramanga pelo duelo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. O time mineiro venceu a partida de ida por 1 a 0, na Colômbia.
Comentários