X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Diego Costa faz dois, e Botafogo vence o Bahia no RJ

O clube alvinegro chegou aos 51 pontos e segue como líder isolado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Diego Costa faz dois, e Botafogo vence o Bahia no RJ
Diego comemora gol com colegas de time |  Foto: Vítor Silva/ BFR

O Botafogo segue a passos largos do título brasileiro e, fazendo valer o mando de campo, venceu o Bahia por 3 a 0, neste domingo (27), no Nilton Santos, pela 21ª rodada.

O atacante Diego Costa fez dois gols. Luis Henrique fez o outro. O clube alvinegro chegou aos 51 pontos e segue como líder isolado da competição.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (30), quando enfrenta o Defensa y Justicia (ARG), na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, empatou em 1 a 1 no Nilton Santos (RJ).

Já o Bahia volta a atuar somente no próximo dia 3, contra o Vasco, em Salvador (BA), pelo Campeonato Brasileiro. Dono da SAF do Botafogo, Jhon Textor marcou presença no Nilton Santos e foi ovacionado pela torcida.

Os treinadores Bruno Lage, do Botafogo, e Renato Paiva, do Bahia, se reencontraram. O técnico do Tricolor foi auxiliar do alvinegro no juvenil do Benfica. O goleiro Lucas Perri completou 50 jogos e ganhou uma camisa com um patch personalizado das mãos de Jhon Textor.

COMO FOI O JOGO

O técnico Bruno Lage, do Botafogo, apostou na entrada de Segovinha no ataque e a escolha deu certo, com um ataque ganhando velocidade e qualidade individual.

Renato Paiva, do Bahia, apostou na mesma formação que goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 0 e focou nos contra-ataques.

O clube alvinegro obteve o controle do jogo e criou oportunidades, mas levou sustos nos avanços rápidos dos baianos. O goleiro Lucas Perri, mais uma vez, estava numa tarde inspirada.

No segundo tempo, o Botafogo voltou a entrar ligado a 220 volts e novamente fez um gol no início da etapa, uma vez mais com Diego Costa, de cabeça.

Com o Bahia atordoado, o Alvinegro passou a ter total controle da partida, fez mais um e administrou o resultado, somando mais três pontos para sua liderança isolada.

BOTAFOGO

Lucas Perri, JP Galvão (Mateo Ponte), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Segovinha, Victor Sá (Luis Henrique) e Diego Costa (Janderson). T.: Bruno Lage

BAHIA

Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Camilo Cândido; Rezende, Thaciano (Yago Felipe) e Cauly (Léo Cittadini); Ademir (Everaldo), Vinícius Mingotti (Vitor Jacaré) e Rafael Ratão (Biel). T.: Renato Paiva

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: