Diego Costa faz dois, e Botafogo vence o Bahia no RJ
O clube alvinegro chegou aos 51 pontos e segue como líder isolado
Escute essa reportagem
O Botafogo segue a passos largos do título brasileiro e, fazendo valer o mando de campo, venceu o Bahia por 3 a 0, neste domingo (27), no Nilton Santos, pela 21ª rodada.
O atacante Diego Costa fez dois gols. Luis Henrique fez o outro. O clube alvinegro chegou aos 51 pontos e segue como líder isolado da competição.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (30), quando enfrenta o Defensa y Justicia (ARG), na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, empatou em 1 a 1 no Nilton Santos (RJ).
Já o Bahia volta a atuar somente no próximo dia 3, contra o Vasco, em Salvador (BA), pelo Campeonato Brasileiro. Dono da SAF do Botafogo, Jhon Textor marcou presença no Nilton Santos e foi ovacionado pela torcida.
Os treinadores Bruno Lage, do Botafogo, e Renato Paiva, do Bahia, se reencontraram. O técnico do Tricolor foi auxiliar do alvinegro no juvenil do Benfica. O goleiro Lucas Perri completou 50 jogos e ganhou uma camisa com um patch personalizado das mãos de Jhon Textor.
O primeiro de Diego Costa com a #GloriosaCamisa ⚽️🔥 #VamosBOTAFOGO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 27, 2023
📹 @tvglobo pic.twitter.com/t0FR12LtLl
AULA! 👌🏾⚽️ #VamosBOTAFOGO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 27, 2023
📹 @tvglobo pic.twitter.com/8WTHTFy1D4
COMO FOI O JOGO
O técnico Bruno Lage, do Botafogo, apostou na entrada de Segovinha no ataque e a escolha deu certo, com um ataque ganhando velocidade e qualidade individual.
Renato Paiva, do Bahia, apostou na mesma formação que goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 0 e focou nos contra-ataques.
O clube alvinegro obteve o controle do jogo e criou oportunidades, mas levou sustos nos avanços rápidos dos baianos. O goleiro Lucas Perri, mais uma vez, estava numa tarde inspirada.
No segundo tempo, o Botafogo voltou a entrar ligado a 220 volts e novamente fez um gol no início da etapa, uma vez mais com Diego Costa, de cabeça.
Com o Bahia atordoado, o Alvinegro passou a ter total controle da partida, fez mais um e administrou o resultado, somando mais três pontos para sua liderança isolada.
BOTAFOGO
Lucas Perri, JP Galvão (Mateo Ponte), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Segovinha, Victor Sá (Luis Henrique) e Diego Costa (Janderson). T.: Bruno Lage
BAHIA
Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Camilo Cândido; Rezende, Thaciano (Yago Felipe) e Cauly (Léo Cittadini); Ademir (Everaldo), Vinícius Mingotti (Vitor Jacaré) e Rafael Ratão (Biel). T.: Renato Paiva
Comentários