X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

"Deus da Raça", Rondinelli aprova nome de substituto de Tite

Ex-lateral-esquerdo Filipe Luís substitui, interinamente, o técnico Tite, demitido do cargo após 357 dias


Ouvir

Escute essa reportagem

O Flamengo tem uma nova cara no comando técnico. O ex-lateral-esquerdo Filipe Luís substitui, interinamente, o técnico Tite, demitido do cargo após 357 dias - período mais longo que um treinador permaneceu no clube rubro-negro desde a saída de Jorge Jesus, em 2020.

Imagem ilustrativa da imagem "Deus da Raça", Rondinelli aprova nome de substituto de Tite
Ex-companheiros, Filipe Luís será o treinador de Gabigol |  Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O mau desempenho em campo, a eliminação do clube na Libertadores para o Peñarol, do Uruguai, e o temor por uma possível queda contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, foram os principais motivos que fizeram Tite ser desligado, mesmo com a vitória de 1 a 0 sobre o Athletico/PR no último domingo (29), pelo Brasileirão.

Aposentado no final de 2023 como jogador, Filipe Luís teve suas primeiras experiências como técnico nas categorias de base do Flamengo. Ele comandou o time sub-17 e foi campeão na Copa Rio, em junho. Dois meses depois, o ex-atleta venceu o Mundial no comando técnico do sub-20 - com uma vitória por 2 a 1, de virada, no Maracanã, sobre o Olympiacos (Grécia) e deixou a base na final do Carioca.

Dentro de campo pelo rubro-negro, Filipe Luís fez 176 jogos entre 2019 e 2023 e conquistou alguns títulos marcantes, como Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020) e Copa do Brasil (2022).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

O ex-zagueiro Rondinelli, que fez mais de 400 jogos pelo Flamengo entre 1971 e 1981, avalia como positiva a substituição no cargo.

“Filipe Luís é capaz de substituir o Tite bem. Ele tem experiência e conhece o elenco. Também já está vivendo conquistas no sub-20 e tem vontade de comandar o time profissional”, elogiou Rondinelli, campeão brasileiro em 1980 pelo Flamengo.

“A hora é essa, por tudo que ele já conseguiu e aprendeu como atleta e ser humano, além de suas atitudes muito profissionais. Ele tem ao seu lado uma comissão de sua confiança e o apoio da diretoria e da torcida, por tudo que conquistou com o manto sagrado. Desejo muito sucesso”, completou o ex-jogador de 70 anos, também conhecido pelos torcedores rubro-negros como "Deus da Raça".

Em sua curta carreira como treinador, Filipe Luís soma 37 jogos, com 26 vitórias, nove derrotas e dois empates, além de 77 gols marcados e 34 sofridos. Ele assumirá a posição no profissional ao lado do seu auxiliar direto no sub-20: o espanhol Ivan Palanco, de 44 anos. Formado no Barcelona, o profissional foi contratado em janeiro a pedido do ex-lateral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: