X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Desportiva supera Rio Branco e vence a primeira no Capixabão


Imagem ilustrativa da imagem Desportiva supera Rio Branco e vence a primeira no Capixabão
|  Foto: Beto Morais/A Tribuna

A Desportiva finalmente conquistou os seus primeiros três pontos no Capixabão 2020. Eo melhor: eles vieram em uma vitória sobre o seu maior rival, o Rio Branco.

Jogando em casa, no estádio Engenheiro Araripe, a Locomotiva desencantou e bateu o adversário por 3 a 1. O gols da vitória foram marcados por Dodô, duas vezes, e Cristian. Rebé descontou de pênalti.

Com o resultado, a Desportiva conquistou seus primeiros três pontos após três partidas disputadas. Já o Rio Branco estacionou nos sete pontos e viu os líderes desgarrarem na tabela.

Na próxima rodada, no sábado, o Rio Branco recebe o Estrela, as 16h no estádio Kleber Andrade. Já a Desportiva vai até o Sernamby, no mesmo dia e horário, enfrentar o Linhares.

JOGO 

Os primeiros minutos do jogo foram marcados por muitas faltas e algumas jogadas mais ríspidas.

A primeira chance de gol foi do Rio Branco. Aos 9 minutos, Pepeta escorou de cabeça cruzamento vindo da direita do ataque, mas mandou fraco nas mãos de Felipe.

Depois, a Desportiva despertou para a partida, principalmente com jogadas do canhotinho Eliu Jr. um dos estreantes da noite, jogando no meio-campo.

Antes da parada técnica do primeiro tempo, a Desportiva armou uma pressão. A melhor chance ocorreu aos 23 minutos, Cristian bateu forte na entrada da área e a bola bateu na zaga do Rio Branco e saiu para escanteio.

Aos 29, Pajé recebeu passe açucarado de Cristian e bateu firme de direita, exigindo trabalho de Alan Faria, que espalmou para escanteio. Aos 31, Eliu cobrou falta por cima da meta de Alan Faria.

Aos 43, Cristian foi mais esperto que a zaga do Rio Branco, roubou bola perto da bandeira de escanteios e centrou na área. Dodo chegou batendo de primeira e mandou por cima.

No segundo tempo, após 235 minutos sem balançar as redes, a Desportiva enfim marcou o primeiro gol no Estadual.

Aos 10 minutos, o camisa 10 Dodô fez um gol nota 10 para. O baixinho entrou costurando na defesa do Rio Branco, e com dribles curtos deixou três marcadores para trás até ficar cara a cara com Alan Faria é só mandar para as redes: um golaço!

Três minutos depois foi a vez de Cristian cobrar falta venenosa, mas Alan espalmou por cima do travessão.

Aos 18, após ataque puxado por Bidick, que tinha acabado de entrar no lugar do atacante Pajé, Eliu recebeu na entrada da área e arriscou. A bola passou perto da trave esquerda.

Aos 23, quase que o Rio Branco empata. Matheus Jorge bateu falta da entrada da área e a bola passou perto. Aos 37, nova chance capa-preta. O volante Marlon mandou um chutaço de fora da área e a bola bateu no travessão do goleiro Felipe.

Mas quando o Rio Branco parecia estar perto do empate, a Desportiva foi quem marcou. Aos 41, Bidick recebeu na frente e chegou cara a cara com Alan Faria, mas o goleiro fechou o ângulo e defendeu. mas no rebote Cristian pegou belo chute de fora da área, a bola ainda bateu na trave antes de entrar: 2 a 0.

Mas o Rio Branco não deixou barato. Aos 45, Nildo foi derrubado na área: pênalti para os visitantes. Rebé foi para a cobrança e descobriu: 2 a 1. Mas nos acréscimos, a Locomotiva sacramentou o placar com outro belo gol do baixinho Dodô, aos 52 minutos.

FICHA TÉCNICA

Desportiva: Felipe; Wemerson, David, Leandrão e Reinaldo (Jefinho); Max, Leandro Teixeira, Eliu Júnior (Rodolfo) e Dodô; Cristian e Pajé (Bidick). Técnico Marcelo Aguiar

Rio Branco: Alan Faria, Jean, Jpunior, Círio e Lucas; Luiz Felipe, Marlon e Paulinho (Thiago); Matheus Jorge (João Vitor), Roberto (Matheus Rebé) e Pepeta. Técnico Ruy Scarpino

Estádio: Engenheiro Araripe
Gols: segundo tempo – Dodô aos 10, Cristian, aos 41, Matheus Rebé, aos 45; e Dodô aos 52 minutos
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo
Público: 905 pagantes (1077 no total)
Renda: R$ 14.715,00

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: