X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Desligado do Cruzeiro, Perrella diz que presidente é 'biruta de aeroporto'


Imagem ilustrativa da imagem Desligado do Cruzeiro, Perrella diz que presidente é 'biruta de aeroporto'
Presidente do Conselho Deliberativo se afasta do cargo |  Foto: Vinncius Silva/Cruzeiro

Horas depois de o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, confirmar o desligamento de Zezé Perrella do clube, o agora ex-gestor de futebol concedeu uma entrevista rebatendo o mandatário e expondo outros problemas na já conturbada diretoria celeste.

Em sua versão, dada nesta quinta-feira (11), Perrella disse estar surpreso com a decisão tomada por Wagner e alegou que não voltará a exercer o cargo de presidente do Conselho Deliberativo do clube, função que ele acumulava junto à gerência de futebol desde outubro.

"Eu fiquei surpreso com a decisão porque ele [Pires de Sá] é uma biruta de aeroporto. Cada hora ele fala uma coisa. Mas ele tem direito, foi eleito para isso. Inclusive, na reunião de ontem [quarta], eu sugeri ao presidente Wagner que renunciasse. Falei: 'Wagner, eu não quero continuar no clube, vamos convocar eleições gerais, inclusive para a presidência do Conselho, e você renuncia. Sua presença hoje não é boa para o Cruzeiro'. Ele disse que não renunciaria e, junto de outras pessoas, me convenceu a ficar. Então é uma coisa inexplicável que aconteceu", disse.

O dirigente ocupava o cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro até terça (10), quando deixou a função sob a justificativa de que iria se dedicar exclusivamente ao departamento de futebol. Contudo, dois dias depois do anúncio, Perrella acabou desligado em definitivo da instituição.

Ele havia herdado a pasta de Itar Machado, antigo vice-presidente de futebol celeste, demitido em meio à crise política e financeira do clube, que culminou no inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O futebol agora será chefiado por Márcio Rodrigues, conforme havia adiantado Pires de Sá.

"O Zezé deixou o clube por um pedido dele mesmo. Ele não aguentou a pressão nas redes sociais. Ele é um gestor vitorioso, foi multicampeão no clube, mas não ficará por pedido dele mesmo. Aceitamos a decisão dele e estamos nomeando outro gestor para o clube, que é o Márcio Rodrigues da Silva", disse o presidente ao UOL Esporte na manhã desta quinta. Já o Conselho passará a ser presidido por José Dalai Rocha, ex-vice.

"Eu não volto para a presidência do Conselho porque parece que estou retaliando pelo Wagner ter me desligado. Eu não gostaria de comandar esse processo. Dalai é uma figura absolutamente equilibrada, ele vai colocar em votação o afastamento do senhor Wagner e de seus dois vice-presidentes. O Conselho que vai decidir. Se o Conselho achar que o trabalho está maravilhoso, que o Cruzeiro não tem nenhum problema, que continuem. Se entenderem que tem que sair, que saiam logo, para a paz voltar para o Cruzeiro. Eu não volto ao futebol, mas precisamos fazer isso urgente. Cara nova, que não tem desgaste. O Cruzeiro tem que ter paz", disse Perrella.

O cartola também foi questionado sobre o futuro de Thiago Neves, afastado da equipe na reta final do Brasileiro. O meia chegou a receber o contato da diretoria para jogar o último jogo na competição, contra o Palmeiras, no Mineirão, que selou a queda, mas sua participação acabou vetada por Perrella. Agora, com a saída do dirigente, Wagner Pires já acenou com a possibilidade de o jogador voltar a atuar pelo clube em 2020.

"O Thiago Neves é um empregado do clube. Eu não respondo a ele. Ele, sim, fez o que se propôs. Ele sequer apareceu no vestiário no jogo contra o Palmeiras. Se o novo diretor de futebol quiser aproveitar, o problema é dele. Eu nunca alisei. Esse cara estava numa festa na véspera de um jogo decisivo [contra o Vasco], machucado. Ele desrespeitou o Cruzeiro", afirmou Perrella.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: