Derrota do Flu fica na conta do árbitro
Fluminense perde para o Grêmio por 2 a 1, em jogo com gols anulados e pênalti não marcado, e Felipe Melo solta o verbo e critica arbitragem
Escute essa reportagem
O domingo de Dia dos Pais começou com um enredo perfeito para Germán Cano, que voltou a marcar e “fazer o L” na comemoração dedicada ao filho Lorenzo, depois de jejum de quatro jogos sem balançar as redes. Mas o Fluminense não conseguiu segurar a vantagem, sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 para o Grêmio na Arena, com gols marcados por Bitello e Ferreira.
De casa, Felipe Melo, suspenso, criticou a arbitragem e postou vídeo nas redes sociais dizendo que o árbitro deveria ser preso.
“Tem que ser preso! É covardia isso daí! CBF, isso não existe! O Fluminense foi roubado! Esse juiz tem que ser preso! Porque é isso que fazem comigo quando eu sou expulso ou acontece qualquer coisa! É isso que acontece comigo! Comentarista de arbitragem... Ninguém vai falar nada!? Eu quero escutar o que vocês têm a falar!”
Mesmo com a marcação alta do Grêmio desde o início da partida, o Fluminense conseguiu encontrar espaços para criar oportunidades, mas Grando estava em dia inspirado.
Aos 18 minutos, os esforços do Fluminense deram resultado. Daniel viu Keno aberto pela esquerda e passou a bola. O ponta avançou até a linha de fundo e cruzou na área para Cano, que não hesitou e mandou para o fundo da rede em toque de categoria.
Mas a resposta do Grêmio chegou rápida. Em construção coletiva, Villasanti passou para Suárez, que girou e viu Bitello se preparando para avançar. O meia invadiu a área e bateu de primeira no canto de Fábio, que não conseguiu evitar o gol.
A virada saiu ainda no primeiro tempo. Em erro de saída de bola do Fluminense, Villasanti recuperou, e depois de troca de passes dentro da área, a bola sobrou para Ferreira chutar cruzado.
Na segunda etapa, a rede balançou outras duas vezes, mas o VAR viu impedimento no gol de Cano e no de Martinelli.
No final da partida, Luan entrou em campo, primeira vez desde novembro e foi muito aplaudido pela torcida - em 2017, o jogador conduziu o tricolor gaúcho ao título da Libertadores e foi eleito o melhor jogador do continente.
O jogo terminou com boa dose de drama. Já no décimo minuto de acréscimo, Nino reclamou de um pisão cometido dentro da área, mas o árbitro de vídeo não sinalizou ao juiz Rodrigo Jose Pereira de Lima irregularidade no lance, e ele apitou para encerrar a partida.
Atuações do Fluminense
Fábio: Não teve culpa nos gols sofridos pelo time, mas errou com os pés e quase comprometeu. Nota 5
Samuel Xavier: Participativo com a bola no pé, mas apareceu poucas vezes no ataque. Nota 5,5
Nino: Atuando pelo lado direito, teve atuação discreta e sem relação direta com os gols do Grêmio. Nota 5
Marlon: Errou no primeiro gol do adversário ao dar bote em Suárez fora da área. Nota 4. Leo Fernández entrou para dar mais qualidade no meio de campo, mas não obteve sucesso. Nota 4,5
Marcelo: Apareceu pouco durante a partida. Na defesa, precisava voltar, mas não tem mais a velocidade de outrora. Nota 4,5. Diogo Barbosa: sem nota
André: Não fez bom jogo e teve participação nos dois gols sofridos pelo Fluminense. Nota 3,5
Daniel: Deu boa bola para Keno dar assistência para Cano abrir o placar. Mas errou o último passe que resultou no segundo gol do Grêmio. Nota 4,5. martinelli: Entrou no meio de campo, fazendo a função de primeiro volante. Nota 5
Ganso: Pior em campo, errou muito do que tentou. Nota 3. Yony González Entrou no fim. Sem nota
Arias: Movimentou-se bastante, como de costume, sendo um dos principais jogadores do Flu quando o time esteve bem. Nota 5.
Cano: Abriu o placar para o Fluminense e marcou o segundo, mas Keno estava irregular. Nota 6
Keno: Deu assistência para Cano balançar a rede. Nota 5
Vasco tenta uma nova vitória nesta segunda
A torcida do Vasco prepara uma grande festa para receber o meia Payet, oficializado ontem pelo clube, e que chega nesta quarta-feira ao Rio. Mas antes, o time de Ramón Díaz tem o desafio de arrancar pontos do Bragantino no Nabi Abi Chedid. As equipes se enfrentam hoje, às 21h, em Bragança Paulista, onde os donos da casa só perderam uma partida no Brasileiro.
O Bragantino tem a sexta melhor campanha como mandante. Perdeu uma vez, empatou três e ganhou os demais jogos. Agora entra em campo após eliminação nos pênaltis para o América-MG na Copa Sul-Americana e com o desfalque do atacante Vitinho.
Pelo lado do Vasco, é inviável pensar em não pontuar. Apesar de ter um jogo a menos em relação aos concorrentes, o clube segue a mais de uma partida de distância de sair da zona de rebaixamento. Amanhã, Ramón Díaz deve ter a volta do volante Jair, que ficou fora da vitória sobre o Grêmio.
A tendência é que o Vasco mantenha a estrutura do time que entrou em campo contra o tricolor, com Robson Bambu mantido na lateral direita e a entrada de Jair no lugar de Zé Gabriel no meio. O jovem Marlon Gomes e o atacante Vegetti - que marcou o gol da vitória - são os que têm mais chances de pintar no time titular.
Além da necessidade de pontuar, o Vasco tenta emendar duas vitórias seguidas pela primeira vez no torneio. No domingo, o clube recebe o Atlético/MG, no reencontro com a torcida após punição.
Prováveis escalações
RB Bragantino
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Luan Patrick, J. Capixaba; M. Fernandes, Lucas Evangelista, Jadsom; Bruninho, Sorriso e Eduardo Sasha.
Técnico: Pedro Caixinha
Vasco
Léo Jardim; Robson Bambu, Léo, Medel, Lucas Piton; Jair, Praxedes e Paulinho; Orellano, Gabriel Pec e S. Ferreira (Vegetti).
Técnico: Ramón Diaz
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários