X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Derrota do Flamengo liga sinal de alerta

Mesmo contando com o retorno de Pedro, Flamengo é surpreendido pelo Central Córdoba, no Maracanã, e perde por 2 a 1 pela segunda rodada


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Derrota do Flamengo liga sinal de alerta
|  Foto: JORGE RODRIGUES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Flamengo foi surpreendido na noite de ontem e perdeu por 2 a 1 para o Central Córdoba, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores. Os argentinos aproveitaram erros defensivos do Rubro-Negro no primeiro tempo e marcaram com Heredia, de pênalti, e Florentín.

De La Cruz descontou para o Fla em bela cobrança de falta na etapa final. Bruno Henrique ainda acertou a trave nos minutos finais, mas o empate não veio.

A partida também representou o fim da invencibilidade do técnico Filipe Luís nesta temporada. Os dois revezes até então foram sob o comando de Cléber dos Santos.

Apesar da derrota, a noite marcou o retorno de Pedro aos gramados após sete meses afastado por lesão no joelho esquerdo. O atacante ingressou no gramado aos 27 minutos do segundo tempo no lugar de Alex Sandro, quando o time já perdia por 2 a 1.

O técnico Filipe Luís optou por uma substituição ofensiva, com Bruno Henrique e Pedro juntos no ataque.

“É um carinho muito grande que eu recebi nesse período parado e aqui também hoje. Feliz por voltar, mas triste pelo resultado. Não foi a volta que eu esperava. Eu esperava a vitória. Controlamos o jogo, mas infelizmente não fomos eficazes ali na frente para fazer o resultado”, disse o atacante, que completou:

“O resultado é muito ruim, agora é focar no Brasileiro e a Libertadores ainda está no início. É ruim o resultado dentro de casa, mas a gente venceu fora também na primeira rodada. Agora é recuperar os pontos e tentar a primeira colocação na Libertadores”.

Filipe Luís iniciou o jogo da Libertadores sem três titulares: Gerson, Pulgar e Wesley, que entraram no segundo tempo.

A derrota não estava nos planos e liga o sinal de alerta, porque nas duas próximas rodadas do Fla joga fora do Rio contra a LDU e o Central Córdoba.

Com o resultado, o adversário chega a quatro pontos e assume a liderança do grupo. O Fla permanece com três.

Jogo

O Flamengo começou pressionando e criou boas chances logo nos primeiros minutos com Juninho, Bruno Henrique e Arrascaeta. Mas o Central Córdoba mostrou ousadia e levou perigo com Cufré, obrigando Rossi a fazer boa defesa.

Aos 24 minutos, Léo Pereira cometeu pênalti ao tocar a mão na bola dentro da área. Após revisão no VAR, Heredia converteu e abriu o placar.

O Rubro-Negro tentou reagir e chegou a ter um pênalti marcado em Bruno Henrique, mas o VAR corrigiu e apontou falta fora da área.

Na sequência, Florentín aproveitou cruzamento e ampliou para os visitantes, levando os torcedores a vaiar o time no intervalo.

No segundo tempo, Filipe Luís promoveu mudanças e o Flamengo voltou ainda mais ofensivo. De La Cruz descontou em cobrança de falta aos 20 minutos.

O time seguiu pressionando, enquanto os argentinos se fechavam na defesa e apostavam no contra-ataque.

Nos minutos finais, Pedro, que voltou de lesão, e Luiz Araújo entraram para tentar o empate. Bruno Henrique chegou perto ao acertar a trave, mas o placar não mudou.

FLAMENGO 1 X 2 CENTRAL CÓRDOBA

ESTÁDIO: MARACANÃ

Escalação Flamengo

Rossi; Varela (Wesley, Intervalo), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Pedro); Evertton Araújo (Pulgar, Intervalo), De La Cruz e Arrascaeta (Luiz Araújo); Gonzalo Plata, Bruno Henrique e Juninho (Gerson). Técnico: Filipe Luís

Escalação Central Córdoba

Aguerre; Moyano (Pillud), Abascia, Rivero e Cufré; Galván, Iván Gómez e José Florentín; Perelló (Martínez), Angulo (Verón) e Heredia. Técnico:

Gols: primeiro tempo — Heredia, aos 24 minutos, e Florentín, aos 44. Segundo tempo — De La Cruz, aos 15 minutos

Juiz: Cristián Garay (CHI)

Renda: R$ 3.113.631,75

Público: 53.515 torcedores

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: