Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

De virada, Vitória vence a primeira

| 04/10/2020 16:21 h

Comandando pelo auxiliar técnico Rodrigo César após a demissão de Rodrigo Fonseca, o Vitória conseguiu seu primeiro triunfo na Série D do Brasileiro após três derrotas. O time venceu de virada o Operário VG por 2 a 1.

Logo aos 11 minutos de jogo, o Vitória mostrou que vinha para compensar as últimas três derrotas na competição. João Denoni arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Isael.

A velocidade na transição da defesa para o ataque do Vitória assustou o Operário VG, mas apesar do domínio, o Vitória não conseguia finalizar no primeiro tempo.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Jarles Baiano é derrubado na área com um carrinho, mas o árbitro não marcou pênalti.

Edinho converte pênalti e empata o jogo para recolocar o Vitória na partida
Edinho converte pênalti e empata o jogo para recolocar o Vitória na partida |  Foto: Vitor Nicchio - Vitória FC

A situação se repetiria aos 46 minutos, só que para o Operário VG, que teve um pênalti não marcado quando Lopeu invadiu a área e foi derrubado por Ferrugem.

Antes do fim da primeira etapa o Alvianil ainda chegaria com perigo com Toni Galego, que aos 47 minutos recebeu a bola de Thiago e chutou rente a trave.

Na Segunda etapa, o Vitória levou um susto. Logo aos 9 minutos o Operário VG abriu o placar após Lopeu receber a bola entre os zagueiros e tocar na saída de Harrison.

Aos 16 minutos, novo lance polêmico de pênalti. Toni Galego dribla Vitinho e foi derrubado na área.

O árbitro novamente ignorou e não marca. Mas aos 19 minutos, finalmente o árbitro marca um pênalti, após um jogador do Operário tocar na bola com a mão. A cobrança foi convertida por Edinho, empatando o placar em 1 a 1.

A partir daí, foi a vez do goleiro Isael, do Operário VG, brilhar. Primeiro, ele fez grande defesa em um cabeceio de Edinho aos 22 minutos. Em seguida, aos 27 minutos, Edinho dribla dois marcadores e chuta para nova defesa de Isael.

Quando parecia que Isael iria garantir o empate, eis que, aos 48 minutos, Magrão cruza, Isael vacila, Gianlucas cabeceia para o gol e Toni Galego empurra para a rede: 2 a 1, que garante a primeira vitória do time capixaba na competição.

Alívio

Para o técnico interino Rodrigo César, a vitória tirou um peso das costas dos jogadores.

“Nos dá um alívio enorme. Estávamos doidos pra ganhar esse jogo porque não estamos acostumados a perder como estávamos perdendo. Agora vamos buscar a recuperação na competição”, vibrou.

O próximo jogo do Vitória será no sábado, contra o Real Noroeste em Águia Branca.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS