X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

De virada, Vitória vence a primeira


Comandando pelo auxiliar técnico Rodrigo César após a demissão de Rodrigo Fonseca, o Vitória conseguiu seu primeiro triunfo na Série D do Brasileiro após três derrotas. O time venceu de virada o Operário VG por 2 a 1.

Logo aos 11 minutos de jogo, o Vitória mostrou que vinha para compensar as últimas três derrotas na competição. João Denoni arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Isael.

A velocidade na transição da defesa para o ataque do Vitória assustou o Operário VG, mas apesar do domínio, o Vitória não conseguia finalizar no primeiro tempo.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Jarles Baiano é derrubado na área com um carrinho, mas o árbitro não marcou pênalti.

Imagem ilustrativa da imagem De virada, Vitória vence a primeira
Edinho converte pênalti e empata o jogo para recolocar o Vitória na partida |  Foto: Vitor Nicchio - Vitória FC

A situação se repetiria aos 46 minutos, só que para o Operário VG, que teve um pênalti não marcado quando Lopeu invadiu a área e foi derrubado por Ferrugem.

Antes do fim da primeira etapa o Alvianil ainda chegaria com perigo com Toni Galego, que aos 47 minutos recebeu a bola de Thiago e chutou rente a trave.

Na Segunda etapa, o Vitória levou um susto. Logo aos 9 minutos o Operário VG abriu o placar após Lopeu receber a bola entre os zagueiros e tocar na saída de Harrison.

Aos 16 minutos, novo lance polêmico de pênalti. Toni Galego dribla Vitinho e foi derrubado na área.

O árbitro novamente ignorou e não marca. Mas aos 19 minutos, finalmente o árbitro marca um pênalti, após um jogador do Operário tocar na bola com a mão. A cobrança foi convertida por Edinho, empatando o placar em 1 a 1.

A partir daí, foi a vez do goleiro Isael, do Operário VG, brilhar. Primeiro, ele fez grande defesa em um cabeceio de Edinho aos 22 minutos. Em seguida, aos 27 minutos, Edinho dribla dois marcadores e chuta para nova defesa de Isael.

Quando parecia que Isael iria garantir o empate, eis que, aos 48 minutos, Magrão cruza, Isael vacila, Gianlucas cabeceia para o gol e Toni Galego empurra para a rede: 2 a 1, que garante a primeira vitória do time capixaba na competição.

Alívio

Para o técnico interino Rodrigo César, a vitória tirou um peso das costas dos jogadores.

“Nos dá um alívio enorme. Estávamos doidos pra ganhar esse jogo porque não estamos acostumados a perder como estávamos perdendo. Agora vamos buscar a recuperação na competição”, vibrou.

O próximo jogo do Vitória será no sábado, contra o Real Noroeste em Águia Branca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: