X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

De ressaca, Cruzeiro empata com o Grêmio pelo Brasileiro

Cruzeiro está dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores, enquanto que o Grêmio segue ameaçado pelo rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem De ressaca, Cruzeiro empata com o Grêmio pelo Brasileiro
Matheus Pereira tenta se livrar da marcação de gremistas |  Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após o vice-campeonato da Sul-Americana no último sábado, o Cruzeiro voltou as suas atenções no Campeonato Brasileiro para lutar por uma vaga na próxima Libertadores. No encerramento da 35ª rodada, nesta quarta-feira, no Mineirão, o time mineiro ficou no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, que segue ameaçado pelo rebaixamento.

Com a igualdade, o Cruzeiro chegou a 48 pontos e segue em sétimo lugar, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores, um ponto a mais que Bahia e Corinthians, atuais perseguidores da vaga. Já o Grêmio chegou a 41 pontos, em 14º lugar, a três pontos do Criciúma, que abre a zona de descenso. Além disso, viu seu jejum sem vitórias aumentar para quatro jogos.

O duelo começou movimentado. O Cruzeiro, se adaptando ao estilo de Diniz, tinha mais a posse de bola e, consequentemente, mais volume de jogo. Lautaro recebeu na área e carimbou o travessão Marchesín. O Grêmio era mais defensivo e explorava os contra-ataques. O time gaúcho se valeu disso e abriu o placar, aos 18 minutos, quando João Pedro cruzou rasteiro e Brathwaite, de letra, desviou para as redes.

Mesmo após o gol, o jogo se manteve aberto. Os donos da casa não sentiram o golpe e seguiram com a mesma postura em campo. Trocando passes, Barreal tirou tinta da trave e por pouco não empatou. O Cruzeiro só foi buscar a igualdade na reta final. Em bela trama, Veron deu lindo passe por cima para Matheus Pereira, que emendou de primeira para empatar, aos 41. Antes, Dodi, cara a cara com Cássio, perdeu uma grande chance de ampliar para o Grêmio.

A segunda etapa manteve o mesmo panorama, mas com mais superioridade do Cruzeiro. O time mantinha a posse de bola, flutuava bem entre as linhas, porém sem conseguir uma efetividade. Perigo mesmo só foi levar em uma cabeçada de Lautaro, sem direção. Vendo o time ser dominado, Renato Gaúcho trocou peças no meio de campo e começou a equilibrar. Pavón foi dar o primeiro chute dos visitantes aos 25.

Depois dos 30 minutos, o jogo caiu drasticamente de qualidade. Os erros de passes e as disputas no meio de campo fizeram o ritmo cair. As duas equipes até conseguiam chegar na área, principalmente pelos lados do campo, porém as defesas se sobressaíram na hora de cortar os cruzamentos. Na reta final, o panorama se manteve, as duas equipes ficaram pouco inspiradas e o empate ficou de bom tamanho pelo que foi produzido na segunda etapa.

A dupla retorna a campo no próximo domingo, pela 36ª rodada. O Grêmio recebe o São Paulo, às 16 horas, em Porto Alegre (RS), enquanto o Cruzeiro visita o Red Bull Bragantino, às 18h30, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 GRÊMIO

CRUZEIRO - Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Mateus Vital), Gabriel Veron (Kaique Kenji), Matheus Pereira e Barreal (Japa); Lautaro Díaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz.

GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Pepê) e Cristaldo (Monsalve); Aravena (Edenílson), Braithwaite (Diego Costa) e Soteldo (Pavón). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Braithwaite, aos 18, Matheus Pereira, aos 41 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - William e Lucas Romero (Cruzeiro); Jemerson (Grêmio).

ÁRBITRO - Raphael Claus (FIFA-SP).

RENDA - R$ 717.892,50.

PÚBLICO - 21.009 torcedores.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: