X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

De olho no G-4 do Brasileirão, Inter enfrenta Fluminense e Roger Machado pode bater recorde


Ouvir

Escute essa reportagem

Com objetivos diferentes, Internacional e Fluminense fazem um confronto de gigantes no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, às 19h, duelam no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em partida que abre a 33ª rodada da elite nacional. O time colorado quer colar na zona de acesso, enquanto o adversário tricolor tenta se afastar mais um pouco da zona de rebaixamento (Z-4).

O Inter está há 13 jogos invicto. Nesta sequência, somou nove vitórias e quatro empates. Como mandante, são dez jogos invicto, com sete vitórias. Com esta arrancada, alcançou 56 pontos e entrará no G-4 em caso de vitória, mas o Flamengo, quarto com 58, pode recuperar o posto na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã. A última derrota colorada ocorreu no dia 18 de agosto, diante do Atlético-GO, por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Este jogo será especial para o técnico Roger Machado, que vai bater o recorde de invencibilidade sob o comando do Inter. No empate com o Flamengo, por 1 a 1, na rodada passada, igualou a marca de 13 jogos de Mano Menezes, de 2022. Já tinha batido o recorde de Abel Braga, de 2020, com 12 jogos, e superado Muricy Ramalho, com 11 jogos, em 2005.

Tudo isso, uma semana após, protestos de um grupo de gremistas, que danificaram a placa com os seus pés, numa homenagem do clube onde se profissionalizou e brilhou como lateral-esquerdo. A direção do Grêmio recuperou a imagem dos pés do atleta, que tinha sido danificada com cimento. Roger Machado confirmou que o volante Fernando, em processo de retorno após lesão, ainda não terá condições. Assim, Rômulo deve seguir como titular, com a manutenção do esquema 4-2-3-1.

O maior problema, porém, está no ataque. Wesley, autor de oito gols no Brasileirão, está fora após levar o terceiro cartão amarelo. Como Wesley joga de ponta, Wanderson e Gustavo Prado são opções de origem para substituí-los, mas Valencia e Gabriel Carvalho também poderiam ser adaptados.

Roger valorizou a sequência do Inter e fez elogios. "Esses jogos de invencibilidade têm acontecido porque estamos com uma estrutura bem sólida. Os jogadores sabem o que fazer em campo e a qualidade está decidindo a nosso favor."

Após se distanciar um pouco do Z-4, o Fluminense voltou a oscilar, perdendo por 2 a 1 para o Vitória fora de casa e empatando por 2 a 2 com o Grêmio no Rio, na última rodada. Com isso, aparece em 14º lugar com 37 pontos, apenas três a mais do que o Athletico, que abre o Z-4, em 17º com 34 pontos. Os paranaenses, porém, têm um jogo atrasado.

Mano Menezes tem vários problemas para definição da escalação. Nada menos do que seis jogadores estão suspensos: o goleiro Fábio, o zagueiro Thiago Santos, o meia Paulo Henrique Ganso, e os atacantes Jhon Arias e Kauã Elias (terceiro cartão amarelo), todos titulares, além do zagueiro reserva Felipe Melo (expulso).

O time contará com as entradas do goleiro Vitor Eudes, do zagueiro Manoel, do volante Bernal e do atacante German Cano, além do lateral-direito Guga, que jogará como ponta. O zagueiro Ignácio segue fora após dores no joelho, enquanto o atacante Kevin Serna voltou a ser relacionado.

Mano lamentou os desfalques, mas reforçou a confiança no elenco. "Temos desfalques importantes, mas uma hora eles iriam acontecer. Não é normal acontecer todos ao mesmo tempo, vamos ter que resolver com o grupo. Acho que a gente tem jogadores no grupo capazes de manter o time forte para fazer o melhor." Este será o primeiro jogo sem o ídolo Marcelo, que rescindiu o contrato no sábado, um dia após se desentender com o técnico na beira do campo do Maracanã.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X FLUMINENSE

INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel e Bernabei; Rômulo e Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick e Wanderson; Borré. Técnico: Roger Machado.

FLUMINENSE - Vitor Eudes; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Diogo Barbosa: Bernal, Martinelli e Lima; Guga, German Cano e Keno. Técnico: Mano Menezes.

ÁRBITRO - Luiz Flavio de Oliveira (SP).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: