X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

De olho na Sul-Americana, Fortaleza pega Red Bull Bragantino e pode assumir ponta do Brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Mais uma temporada com uma campanha consistente, o Fortaleza pode dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo 'com a cabeça' na Copa Sul-Americana, o time de Juan Pablo Vojvoda visita o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, no interior paulista, pela 23ª rodada.

No meio de semana, o Fortaleza ficou no empate por 1 a 1 diante do Rosário Central, na Argentina. Precisando de uma vitória simples para avançar às quartas da competição continental, o time nordestino no Brasileirão vem de oito jogos de invencibilidade e na última rodada venceu o Criciúma por 1 a 0, chegando a 42 pontos, um a menos que o Botafogo, até então líder na tabela, que tem o clássico contra o Flamengo, no domingo. O time cearense, porém, ainda tem um jogo a menos a cumprir.

Do outro lado, o Red Bull Bragantino também está focado na Sul-Americana. Na ida, como mandante, acabou derrotado por 2 a 1 para o Corinthians, em jogo disputado em Ribeirão Preto, e agora precisa de uma vitória por dois ou mais gols para seguir em frente. O segundo jogo será disputado no meio de semana na neo Química Arena, em São Paulo.

No Brasileiro, vem de oscilação, sem vencer há três jogos, e ficou no empate por 1 a 1 contra o próprio Corinthians, em Itaquera. O time é o 11º colocado, com 27 pontos, a nove do G-6.

"O Fortaleza está crescendo nos últimos anos, conseguiu chegar à final e isso nos deu saber caminhar nessa competição. Gostamos de jogar a Copa Sul-Americana e seguimos passo a passo", disse Vojvoda, que deve priorizar a competição onde foi vice-campeão no ano passado.

Sabendo da importância da Sul-Americana, Vojvoda pretende escalar um time misto em Bragança. A ideia é poupar alguns jogadores que estão com desgaste físico. Certeza mesmo são as ausências de Calebe e Lucero, ambos fora por lesão. A dúvida é o atacante Marinho, que sentiu uma fisgada na perna no jogo na Argentina e deve ser poupado.

A novidade pode aparecer no banco de reservas. Recém chegado, o lateral-direito Eros Mancuso pode ser relacionado pela primeira vez. O zagueiro Habraão, o lateral direito Dudu e o atacante Pedro Rocha foram negociados e não fazem mais parte do elenco cearense no restante da temporada.

Do outro lado, Pedro Caixinha terá uma série de desfalques. Suspensos, o zagueiro Nathan Mendes, o volante Jadson e o atacante Eduardo Sasha dão lugar a Andrés Hurtado, Raul e Thiago Borbas, respectivamente.

O problema maior do treinador está no gol. Titular absoluto, Cleiton está lesionado, enquanto Lucão se machucou antes da partida contra o Corinthians. A tendência é que o jovem Maurício siga na meta paulista.

O volante Matheus Fernandes, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o meia Eric Ramires e o zagueiro Pedro Henrique também estão fora de combate. "Sabemos que estamos em desvantagem na eliminatória, mas não estamos mortos. Estamos vivos, não temos rigorosamente nada a perder na próxima terça-feira e vamos tentar ver se conseguimos dar a volta na eliminatória", disse Caixinha, que também não esconde a prioridade pela Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X FORTALEZA

RED BULL BRAGANTINO - Maurício; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Helinho, Thiago Borbas e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.

FORTALEZA - João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona (Titi) e Bruno Pacheco (Felipe Jonatan); Hércules, Lucas Sasha, Yago Pikachu, Pedro Augusto e Breno Lopes; Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: