De La Cruz convoca a torcida do Fla
Ansioso para jogar pelo Flamengo, uruguaio rasga elogios ao torcedor e comemora agora poder defender a camisa rubro-negra
Escute essa reportagem
Primeira contratação do Flamengo para a temporada de 2024, o meio-campista uruguaio De la Cruz, anunciado como presente de Natal no Flamengo, não esconde sua ansiedade pela primeira partida diante da torcida rubro-negra.
Acostumado a jogar contra quando defendia o River Plate, da Argentina, ele já imagina ser aplaudido no Maracanã lotado. E, já vestido com a camisa do clube carioca, fez questão de convocar o torcedor.
De La Cruz chega com status de grande contratação e também com a lembrança nem tão feliz em um dos encontros com a torcida do Flamengo.
Presente na final da Libertadores de 2019, quando o Rubro-Negro foi campeão ao vencer por 2 a 1 a equipe do River Plate, o jogador uruguaio vive a expectativa de agora ter o apoio dos torcedores.
“Eu já havia enfrentado (o Flamengo) em algumas oportunidades, mas precisava conhecê-lo. É um grande clube, que tem uma grande torcida, que sempre acompanha”, afirmou, na terça-feira (26).
E ele completou ansioso: “Espero me encontrar com a torcida, essa 'Nação', e que nos apoiem porque coisas importantes vão vir”, disse, já prevendo o calendário longo de 2024.
Ainda ser apresentado oficialmente, o reforço não vê a hora de se enturmar aos novos companheiros e a começar a provar em campo que os R$ 79 milhões investidos à vista para tirá-lo do clube argentino valeram.
“Imagino que vai ser algo muito lindo, emocionante (o encontro com a torcida). Já joguei contra e agora estarei do outro lado e espero desfrutar, assim como minha família (essa nova era no clube)”, mostrou entusiasmo o reforço.
Contratado depois de longo namoro entre Flamengo e River Plate, De La Cruz chega para “fechar” o meio-campo do Flamengo com Pulgar, Gérson e Arrascaeta.
A briga ainda deve ganhar a sombra de mais um volante e do experiente Éverton Ribeiro, a quem Tite promete mais oportunidades.
Contratações
De La Cruz é a principal contratação para 2024, mas o Rubro-Negro não irá parar. Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel agora concentram suas forças nos nomes de Léo Ortiz e Viña e têm nos dois jogadores aliados por um final feliz.
O comando do futebol tem por hábito mostrar aos jogadores e seus respectivos agentes o quanto eles podem crescer com uma transferência para o Flamengo.
Incutida na cabeça de seus interlocutores a ideia de que o Rubro-Negro é o melhor para a sequência da carreira, a diretoria parte para negociar com os outros clubes.
A estratégia é parecida com a utilizada para trazer De La Cruz. O atleta na última janela sentia que deveria seguir no River pelo menos até o final da Libertadores. Terminada a participação na competição sul-americana, decidiu-se a mudar de ares e ir para o clube que tanto o queria desde 2022. Deu certo. Com R$ 78 milhões, a multa foi quitada, e a contratação, enfim, finalizada.
Léo Ortiz e Viña querem jogar no Flamengo . O zagueiro do Bragantino entende a ida para o Ninho do Urubu como uma mudança de patamar na carreira. Já foi convocado por Tite nos tempos de seleção brasileira, tornou-se destaque no cenário nacional, mas tem no Rubro-Negro oportunidades de recolocar-se na vitrine, potencializar seu futebol e brigar por títulos.
Viña está na Europa, emprestado pela Roma ao também italiano Sassuolo. É titular absoluto no momento, tem bom salário, mas está ciente de que o Flamengo pode manter o patamar salarial e lhe oferecer competitividade na parte de cima da tabela.
Vaivém
Quem chega
De La Cruz (River Plate, Argentina).
Em negociação
Luiz Henrique (Betis, Espanha), Viña (Sassuolo, Itália), Léo Ortiz (Bragantino), Matheus Gonçalves (Bragantino).
Quem sai
Rodrigo Caio (sem clube), Santos (Botafogo) e Filipe Luís.
Comentários