Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual
Ex-jogador da seleção brasileira também vai ter que pagar indenização a vítima
Escute essa reportagem
O ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves foi condenado, nesta quinta-feira (22), a 4 anos e 6 meses de prisão pela Justiça da Espanha por agressão sexual a uma jovem, dentro de uma boate, em Barcelona. As informações são do portal g1.
A sentença foi lida pela juíza Isabela Delgado, na 21ª Seção de Audiência de Barcelona, e inclui uma pena de liberdade supervisionada de cinco anos, que deve ser cumprida após o término o tempo de prisão.
Leia mais notícias de Esportes aqui
O ex-jogador também deve ficar nove anos afastado da vítima e pagar a ela uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 804 mil). Daniel Alves também deve pagar as custas do processo.
A defesa do ex-atleta ainda pode recorrer à decisão no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha.
O julgamento de Daniel Alves durou três dias e terminou em 7 de fevereiro, quando ele prestou depoimento. A defesa do ex-jogador pediu a absolvição e liberdade condicional, enquanto que o Ministério Público espanhol pediu nove anos de prisão e a defesa da jovem 12 anos de prisão.
A previsão era de que a sentença ficasse pronta em março, mas o prazo foi antecipado pela Justiça espanhola.
Comentários