X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cumprindo tabela, Avaí vence o Botafogo de virada pela Série B do Campeonato Brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Apesar de estar apenas cumprindo tabela nas rodadas finais, o Avaí terminou seu último jogo como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro conquistando os três pontos. Fora de casa, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, o time catarinense superou, de virada, o Botafogo, por 3 a 1, nesta segunda-feira, pela 37ª e penúltima rodada. Vagner Love, João Paulo e Garcez marcaram os gols da partida. Emerson Negueba descontou para o time paulista.

Com o resultado, o Avaí subiu uma posição na tabela, alçando o 11º lugar, com 50 pontos. Já o Botafogo, pior mandante da Série B, é o 16º colocado, com 42. O time não corre risco de cair, uma vez que a zona de rebaixamento já foi definida na rodada, com os descenso de Ponte Preta e Ituano, que se juntaram a Brusque e Guarani.

Por jogar em casa, o Botafogo começou a partida mais interessado, com mais posse de bola e transições mais rápidas em busca ao ataque, porém sem finalizar a gol. O Avaí era mais conservador e buscava as linhas de fundo para surpreender, mas acabou desperdiçando com Vagner Love, na pequena área.

Com o passar do tempo, o time paulista teve o controle da partida e começou a arriscar mais. João Costa testou de longe e César fez a defesa. Logo depois, aos 36 minutos, o time mandante abriu o placar. Após cruzamento, Negueba aproveitou a falha do goleiro para mandar para as redes. Na reta final, Jean Victor quase ampliou, acertando a rede do lado de fora.

Na segunda etapa, o Avaí foi quem voltou mais ligado na partida. Após cobrança de escanteio, Jonathan cabeceou na trave e Vagner Love, oportunista, apenas completou para as redes para deixar tudo igual, aos 14. O Botafogo tentou responder com Carlos Manuel, mas César apareceu bem novamente para fazer a defesa.

O gol deixou os visitantes animados. Mais organizado, o Avaí foi gostando do jogo e virou o placar, na reta final. Aos 43, a defesa do Botafogo bobeou e João Paulo pegou a sobra na área para marcar. Ainda deu tempo de Garcez, em contra-ataque, decretar a vitória catarinense, aos 47.

As duas equipes encerram suas participações na Série B no domingo, às 18h30. O Botafogo visita o Coritiba, no estádio Couto Pereira, enquanto o Avaí recebe a Ponte Preta, no estádio da Ressacada. Ambos os jogos não tem impacto nenhum na tabela.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 3 AVAÍ

BOTAFOGO - Victor Souza; Ericson, Raphael Rodrigues, Bernardo Schappo e Jean Victor; João Costa (Thalles), Carlos Manuel, Gustavo Bochecha (Sabit Abdulai) e Douglas Baggio (Victor Andrade); Emerson Negueba (Toró) e Alexandre Jesus (Filipe Soutto). Técnico: Márcio Zanardi.

AVAÍ - César; Marcos Vinícius, Tiago, Jonathan Costa (Gustavo Vilar) e Mário Sérgio; Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), Rodrigo Santos, Pedro Castro (Garcez) e Gaspar (William Pottker); Hygor e Vagner Love (João Paulo). Técnico: Enderson Moreira.

GOLS - Emerson Negueba, 36 minutos do primeiro tempo. Vagner Love, aos 14, João Paulo aos 43, Garcez, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Douglas Baggio (Botafogo); Willian Pottker (Avaí).

ÁRBITRO - Paulo César Zanovelli (FIFA) (MG).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: