X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cuiabá e Juventude empatam em jogo atrasado do Brasileirão e com lance polêmico


Ouvir

Escute essa reportagem

Cuiabá e Juventude se enfrentaram nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, em partida adiada da 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os times protagonizaram um jogo com várias oportunidades, mas empataram pelo placar de 0 a 0, um resultado que não ajudou nenhum dos clubes.

Com o placar, o Cuiabá chegou aos 22 pontos e ficou na 19ª colocação, dividindo a zona do rebaixamento com Atlético-GO, Vitória e Corinthians. Com 29 pontos, o Juventude foi para o 13º lugar e segue afastado do Z-4, mas liga sinal de alerta pela aproximação dos times que estão na parte baixa da tabela.

Aos 35 minutos do segundo tempo, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Denilson, do Cuiabá, tentou finalização e a bola bateu no braço de Ronaldo, do Juventude. O árbitro marcou pênalti, mas ao mesmo tempo Lucas Fernandes chutou e marcou o gol. Chamado ao VAR, o árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima, preferiu não marcar o pênalti e o Cuiabá, em tese, ficou no prejuízo. Não teve o pênalti, nem o gol.

Mesmo jogando fora de casa, quem teve a primeira oportunidade foi o Juventude. Aos cinco minutos, Nenê cobrou escanteio fechado e o goleiro Mateus Pasinato fez uma grande defesa. Melhor na partida, o time gaúcho chegou novamente aos 13, quando Nenê cruzou na defesa do Cuiabá e Zé Marcos tocou de cabeça. A bola passou perto! Três minutos depois, nova oportunidade para o Juventude. Carrillo ficou na frente de Walter, mas errou o alvo.

A resposta do Cuiabá aconteceu apenas aos 20 minutos do primeiro tempo. Clayson encontrou Derik Lacerda no ataque. Ele saiu em velocidade, mas o goleiro Gabriel chegou primeiro e afastou o perigo. O jogo ganhou movimentação. Aos 25, Clayson cruzou e Max pegou a sobra, mas perdeu a oportunidade de fazer o primeiro do Cuiabá. O Juventude voltou a assustar aos 39 minutos com finalização forte de Alan Ruschel, mas Mateus Pasinato apareceu novamente para salvar.

No segundo tempo, o jogo permaneceu aberto. Logo aos três minutos, Clauson finalizou no gol de Gabriel, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte foi a vez de Lucas Fernandes, mas o arqueiro do Juventude defendeu. O meia do Cuiabá tentou novamente aos nove minutos, mas o defensor levou a melhor em outra oportunidade.

Após os 20 minutos da etapa final o jogo ficou preso no meio de campo e a marcação ganhou intensidade, com poucas oportunidades claras de gol para os dois lados. Lance que chamou atenção só mesmo o pênalti marcado e anulado pelo árbitro, que gerou muitos protestos dos jogadores da casa ao final do jogo.

O Cuiabá volta a campo na segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Internacional no Beira-Rio. O Juventude joga na quarta-feira (dia 11), diante do Corinthians, às 21h, pela Copa do Brasil. O jogo acontece na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 X 0 JUVENTUDE

CUIABÁ - Mateus Pasinato; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Filipe Augusto), Lucas Fernandes (Gustavo Sauer) e Max (Denilson); Derik Lacerda, Clayson (Eliel) e Jonathan Cafu (Railan). Técnico: Bernardo Franco.

JUVENTUDE - Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Ronaldo, Jadson e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa (Marcelinho), Erik (Diego Gonçalves) e Carrillo (Edson Carioca). Técnico: Jair Ventura.

CARTÕES AMARELOS - Alan Empereur, Lucas Fernandes e Denilson (CUI); Lucas Barbosa (JUV).

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

RENDA - R$ 53.650,00.

PÚBLICO - 4.826 torcedores.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: