X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cuca deixa o comando do Atlético-MG por "problemas familiares", diz rádio

Treinador conquistou os títulos do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro nesta temporada com o Galo


Imagem ilustrativa da imagem Cuca deixa o comando do Atlético-MG por "problemas familiares", diz rádio
Cuca deixa o comando do Galo |  Foto: Pedro Souza / Atlético

Campeão Brasileiro, Estadual e da Copa do Brasil em 2021, Cuca não vai comandar o Atlético-MG na próxima temporada. O treinador se reuniu com a diretoria atleticana na segunda-feira (27) e anunciou que está deixando o clube. Ele alegou problemas de ordem familiar para se despedir da equipe mineira. A informação foi veiculada pela rádio Itatiaia, no início da madrugada desta terça-feira (28).

O clube ainda não se posicionou oficialmente sobre a saída do treinador, que também não se manifestou publicamente. Ainda de acordo com a rádio, Cuca teria se comprometido a não trabalhar em nenhuma outra equipe em 2022.

No começo do ano, em fevereiro, o treinador usou o mesmo argumento, de problemas familiares, para não renovar com o Santos. Ele deixou o cargo de treinador do time da Vila Belmiro em um momento em que a mulher e as filhas estavam internadas com covid-19. Na saída, o técnico, que levou a equipe ao vice-campeonato da Libertadores, foi homenageado pelo clube.

Um mês depois, Cuca assumiu o comando do Atlético-MG, em substituição ao argentino Jorge Sampaoli. Na segunda passagem pelo time, faturou a chamada Tríplice Coroa, por conta das conquistas do Campeonato Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil. Ele ainda liderou o time à semifinal da Copa Libertadores.

No total, foram 71 jogos nesta passagem pela equipe, somando 48 vitórias, 14 empates e nove derrotas. Trata-se de um aproveitamento de 74,1% dos pontos conquistados. A primeira passagem de Cuca pelo clube aconteceu entre 2012 e 2013. Somando os dois períodos, Cuca acumula 224 jogos, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas, e um aproveitamento de 64,2%.

Na primeira passagem, o treinador comandou a equipe nas conquistas do bicampeonato mineiro, em 2012 e 2013, e da Copa Libertadores. O título continental em 2013 levou a equipe ao Mundial de Clubes, no qual o Atlético ficou em terceiro lugar. Na sequência, o treinador se transferiu para o Shandong Luneng, da China.

Mesmo com o sucessor de Cuca ainda não definido, a reapresentação do time está marcada para o dia 17 de janeiro, enquanto a estreia do Atlético no Campeonato Mineiro de 2022 acontecerá no dia 26 do mesmo mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: