X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro vence o Operário na estreia de Felipão


O jogo, do ponto de vista técnico, não "foi lá essas coisas", mas o resultado foi importantíssimo para o Cruzeiro, que venceu o Operário por 1 a 0, na terça-feira (20), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da Raposa foi marcado por Arthur Caíke.

A chegada de Felipão surte efeito logo no primeiro jogo, e o Cruzeiro voltou a vencer após quatro partidas de jejum. Com o resultado, o time mineiro sobe duas posições de forma provisória, chega ao 17º lugar e aguarda a partida do Figueirense para saber sua posição real ao fim da rodada. O Operário-PR, por sua vez, ficou com 22 pontos e segue em décimo.

O destaque da partida foi Ricardo Silva. O zagueiro do Operário apareceu sempre que os atacantes do Cruzeiro ameaçavam uma investida com mais perigo. Foi um leão no setor defensivo e ganhou a maioria das disputas. Só não foi capaz de impedir o gol de Arthur Caíke, autor do gol da vitória do Cruzeiro, na sua terceira tentativa ofensiva.

Do lado cruzeirense, o destaque foi o meia-atacante Airton, que entrou bem no segundo tempo. Com velocidade, promoveu boas jogadas pelo lado direito e deu a assistência para o gol da vitória do time de Felipão.

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro vence o Operário na estreia de Felipão
|  Foto: Reprodução Twitter/Cruzeiro

O Cruzeiro voltou a mostrar um problema que não é novo. O time segura a bola, troca passes, fica na intermediária do adversário, mas tem dificuldade em agredir a defesa adversária. Apesar de o Operário também não ter levado perigo ao gol de Fábio, os jogadores cruzeirenses também não conseguiram definir com qualidade.

O velho problema da criação de jogadas, falta de criatividade e inoperância na quebra de linhas defensivas do rival ficaram novamente evidentes.

O Operário mostrou também um futebol bem questionável, também com dificuldade de formatar um pensamento ofensivo. Quando chegou à meta de Fábio, na maioria das vezes, o fez por um erro do próprio Cruzeiro. O time não mostrou também criatividade no início das jogadas de ataque.

Com isso, a vitória foi determinada praticamente por uma jogada individual. Aírton arrancou desde a intermediária pelo centro, correu até a ponta direita e fez o cruzamento. A bola passou por toda a defesa do Operário e parou em Arthur Caíke. O meia-atacante dominou e chutou no canto direito, definindo o triunfo do Cruzeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: