X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro vence o Juventude, mas fica fora da Libertadores

Time mineiro ficou em nono, com 52, se classificando à Copa Sul-Americana


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro vence o Juventude, mas fica fora da Libertadores
Tevis (camisa 66) marcou o gol do time mineiro |  Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Após quatro jogos, o Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, justamente na 38ª e última rodada da competição. Neste domingo, visitou o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e venceu por 1 a 0, com gol do jovem Tevis.

Apesar da vitória, o Cruzeiro não conseguiu a última vaga para a Libertadores, que ficou com o Bahia, oitavo com 53 pontos após vencer o Atlético-GO por 2 a 0. O Cruzeiro ficou em nono, com 52, se classificando à Copa Sul-Americana.

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro vence o Juventude, mas fica fora da Libertadores
Diniz não conseguiu cumprir o objetivo de classificar o Cruzeiro para a Libertadores |  Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

A derrota foi ruim para o Juventude, que terminou em 15º lugar com 45 pontos e não conseguiu vaga à Sul-Americana por ter uma vitória a menos do que o Grêmio (12 a 11).

Os dois times iniciaram o jogo com muitas ações ofensivas, mas com chutes sem perigo. Até que Erick, do Juventude, recebeu na área e chutou forte perto do travessão.

Mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro, aos 30 minutos. Lucas Silva puxou rápido ataque, avançou até a entrada da área e rolou para Tevis. O jogador de 18 anos dominou e chutou rasteiro, no cantinho, para fazer seu primeiro gol como profissional.

O Juventude quase empatou em cabeceio de Lucas Barbosa, mas a bola tocou em Matheus Pereira e foi para fora. No fim, Lucas Silva quase ampliou para o Cruzeiro, o que seria um golaço de falta. A bola passou muito forte perto do ângulo.

No segundo tempo, os lances de perigo também demoraram um pouco para acontecer. O Juventude assustou em chute colocado de João Lucas, mas Cássio fez grande defesa. Após escanteio, Gabriel Taliari chutou na pequena área, mas o goleiro cruzeirense salvou de novo. Taliari teve nova chance, em cabeceio após novo escanteio, desta vez para fora.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

O clima começou a ficar quente nos minutos finais com algumas discussões entre jogadores. Diego Gonçalves e Jadson fizeram boas finalizações, mas Cássio defendeu ambas sem dar rebote. Diego ainda teve uma nova oportunidade e chutou forte, mas o goleiro saltou muito bem para evitar o gol.

Ainda deu tempo para Alan Ruschel, do Juventude, e Matheus Pereira, do Cruzeiro, serem expulsos após seguirem discutindo. A árbitra analisou o lance no VAR e tirou a expulsão direta de Alan Ruschel, mas deu o segundo cartão amarelo, também resultando no vermelho. No último lance, Cássio ainda fez mais uma defesa após cabeceio de Lucas Barbosa.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 1 CRUZEIRO

JUVENTUDE - Gabriel; João Lucas, Danilo Boza (Luis Mandaca), Lucas Freitas e Ewerthon (Alan Ruschel); Ronaldo, Jadson e Jean Carlos (Nenê); Lucas Barbosa, Gabriel Taliari (Carrillo) e Erick (Diego Gonçalves). Técnico: Fábio Matias.

CRUZEIRO - Cássio; William, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Peralta), Lucas Silva, Ramiro (Vitinho) e Matheus Pereira; Tevis (Lautaro Díaz) e Gabriel Veron (Weverton). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Tevis, aos 30 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES VERMELHOS - Alan Ruschel (Juventude). Matheus Pereira (Cruzeiro).

CARTÕES AMARELOS - Lucas Barbosa (Juventude). Kaiki Bruno e Gabriel Veron (Cruzeiro).

ÁRBITRO - Edina Alves Batista (SP).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 13.518 torcedores.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: