X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro supera Libertad no Paraguai; Athletico-PR vence o Racing em Curitiba


Ouvir

Escute essa reportagem

O Cruzeiro largou na frente por vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, ao derrotar o Libertad por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Assunção, pela partida de ida das quartas de final. O algoz do Boca Juniors fez um grande primeiro tempo e ficou muito próximo de liquidar a fatura, o que só não aconteceu, pois diminuiu o ritmo na etapa final.

No jogo de volta, na quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro poderá perder por até um gol de diferença para conquistar a vaga. Caso perca por dois gols, a partida irá para os pênaltis.

Com apenas uma vitória nas últimas sete rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro entrou em campo precisando dar uma resposta aos torcedores e aliviar a pressão que pairou sobre o clube, e, principalmente, sobre o técnico Fernando Seabra. O time celeste foi vertical e buscou o ataque a todo o momento, apesar de atuar longe de Belo Horizonte.

Assim como vem ocorrendo em toda a temporada, o Cruzeiro apostou na força de seus laterais e criou boas jogadas pelo lado de campo. No miolo, Kaio Jorge foi ficando cada vez mais à vontade, e, na sua segunda oportunidade de gol, abriu o placar, aos 20 minutos. William lançou para o camisa 19, que pegou de primeira para fazer um golaço.

Do outro lado, o Libertad só deu trabalho ao goleiro Cássio em uma cobrança de falta, espalmada pelo camisa 1. Antes de ampliar, o Cruzeiro teve excelente chance com Gabriel Veron. O goleiro e a zaga salvaram o time paraguaio.

Já nos acréscimos o Cruzeiro foi fatal. Matheus Pereira acionou Gabriel Verón com um passe de cabeça. O ex-palmeirense invadiu, lançou para Lautaro Díaz, que entrou na área e deu um leve toque por cobertura para surpreender o goleiro Martín Silva, ex-Vasco, e fazer 2 a 0.

No segundo tempo, o Libertad apostou na experiência do atacante veterano Roque Santa Cruz para tentar diminuir o prejuízo, mas foi pouco produtivo. O Cruzeiro continuou superior e poderia já ter definido o duelo. Aos 19, Martín Silva se atrapalhou, após tentativa de Kaio Jorge, e quase entregou o 'ouro'.

O Cruzeiro recuou no fim e passou a jogar no contra-ataque. Aos 42, Kaiki Bruno, dentro da pequena área, perdeu uma chance totalmente livre. Já o Libertad ameaçou uma pressão, trocou muitos passes na entrada da área, mas não conseguiu diminuir a diferença mesmo ao lado de seus torcedores.

ATHLETICO-PR LARGA BEM CONTRA O RACING

Ainda nesta quinta-feira, o Athletico-PR venceu o Racing por 1 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba. O único gol do jogo foi marcado por João Cruz, aos 38 minutos do primeiro tempo.

O resultado deixou o Athletico-PR mais perto da classificação. Para avançar, o time precisa de um empate fora de casa. O Racing tem que vencer por dois gols de diferença para eliminar os brasileiros no tempo normal. Se os argentinos vencerem por vantagem mínima, a decisão vai para os pênaltis. Eles se enfrentam novamente na próxima quinta-feira (dia 26), às 21h30, no estádio Presidente Perón, em Avellaneda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: