X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro perde do Pouso Alegre e aumenta sequência negativa no Mineiro

O time chegou ao terceiro jogo sem vitória no campeonato


Ouvir

Escute essa reportagem

A lua de mel vivida com os torcedores no ano passado não existe mais para o Cruzeiro em 2023, que chegou ao terceiro jogo sem vitória no Campeonato Mineiro, ao perder para o Pouso Alegre, por 1 a 0, no Independência, pela quarta rodada da primeira fase.

Desde o primeiro tempo, vários torcedores demonstraram sua insatisfação com vaias e xingamentos das arquibancadas. O próprio comportamento de Paulo Pezzolano, inquieto, expôs sua insatisfação com o futebol apresentado.

Fato é que o Cruzeiro chegou a três jogos sem vitória, sendo duas derrotas consecutivas, já que havia perdido para o América-MG, por 1 a 0, no domingo. Ainda assim, é o vice-líder do Grupo C, com quatro pontos. Já o Pouso Alegre assumiu a vice-liderança do Grupo A, com sete.

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro perde do Pouso Alegre e aumenta sequência negativa no Mineiro
O Cruzeiro volta a campo na segunda-feira para o clássico diante do Atlético-MG, às 20 horas, no Independência |  Foto: Reprodução/Staff Images

Assim como em quase todos os jogos até agora, o Cruzeiro apresentou pouco repertório para passar pela defesa do Pouso Alegre. Para piorar, o time do interior abriu o placar logo aos dez minutos, quando Gabriel Carioca recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou sem chances para Rafael Cabral.O gol do Pouso Alegre pressionou ainda mais o Cruzeiro, que errou muitos passes e irritou Pezzolano.

Tanto é que aos 31 minutos ele optou pelas saídas do zagueiro Reynaldo, do volante Wallisson e do lateral Igor Formiga, demonstrando que a defesa era sua maior preocupação.

As entradas de Eduardo Brock, Neto Moura e Ian Luccas surtiram efeito e o Cruzeiro melhorou, mas não o suficiente para empatar antes do intervalo.

Flamengo perde para o Al-Hilal e está eliminado do Mundial de Clubes

A desvantagem incomodou os torcedores e muitas vaias foram proferidas enquanto os jogadores deixavam o gramado.No segundo tempo, o Cruzeiro levou um susto logo aos cinco minutos, quando Minho roubou bola no meio-campo e finalizou por cobertura, muito perto do gol.

O lance, contudo, não freou o ímpeto dos mandantes, que ficaram com a bola e pressionaram pelo empate.Aos 19 minutos, Wesley Gasolina recebeu na direita e cruzou na área para Bruno Rodrigues. Ao invés de finalizar de primeira, ele preferiu o domínio e viu a marcação evitar o pior.

Melhor, o Cruzeiro seguiu no ataque e aos 25 viu Wesley cabecear sozinho dentro da área, mas por cima do gol .Bruno Rodrigues foi o melhor jogador do Cruzeiro na partida e quem mais tentou o gol até o apito final.

Aos 40, ele dominou no lado direito e, ao invés de cruzar, mandou direto para o gol, obrigando o goleiro George a fazer boa defesa. Rafael Bilu também tentou aos 45, mas também parou no goleiro.

O Cruzeiro volta a campo na segunda-feira para o clássico diante do Atlético-MG, às 20 horas, no Independência, em Belo Horizonte Já o Pouso Alegre, no domingo, receberá o Tombense, às 17 horas, no Manduzão, em Pouso Alegre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: