X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro encara Athletico-PR para tentar se distanciar da zona de rebaixamento


Na sua luta para evitar o rebaixamento, o Cruzeiro tem mais um jogo de 'vida ou morte' diante do Athletico, nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, quando enfrenta o Athletico, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande reforço cruzeirense vai ser a presença de sua torcida, tanto que a expectativa é de casa cheia.

A liberação dos torcedores aconteceu, terça-feira, após o adiamento do julgamento do STJD dos incidentes ocorridos no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). Na ocasião, torcedores invadiram o gramado e o jogo, em que perdeu por 1 a 0 para o Coritiba, precisou ser paralisado.

Sem perder há três rodadas, quando somou sete pontos, o Cruzeiro atingiu os 44 pontos e ficou perto de conseguir sua permanência na elite no próximo ano. O time respirou na luta contra o descenso e com uma vitória praticamente pode se livrar da volta para a Série B, de onde veio na temporada passada. Na última segunda-feira venceu o Goiás, por 1 a 0, com um gol nos acréscimos.

Para este desafio o técnico Paulo Autuori terá força máxima. Ele não tem problemas com atletas suspensos ou lesionados. O treinador sabe da importância da torcida, mas exige seus jogadores focados. "Temos que manter o ritmo de competição. O importante é somar pontos, a qualquer custo, ainda mais jogando com o apoio de nossa torcida."

Fazendo uma campanha regular, o Athletico-PR está praticamente fora da zona da Libertadores, principal objetivo do clube para a temporada. Com 52 pontos, está em oitavo lugar, com uma distância de sete para o Red Bull Bragantino, primeiro dentro do G-6. Na rodada passada, diante do Vasco na Ligga Arena, o Athletico-PR lamentou um empate sem gols.

O time paranaense não terá o atacante Canobbio, nem o lateral-esquerdo Esquivel. Eles foram convocados para suas seleções na 'Data Fifa' e sentiram muito o desgaste físico após o jogo contra o Vasco. Em contrapartida, Kaíque Rocha, Rômulo e Alex Santana estão recuperados e vão para o jogo. Vitor Roque e Madson também estão entre os relacionados.

O técnico Wesley Carvalho falou sobre a chance remota do Athletico-PR disputar a próxima Libertadores. "Os atletas são guerreiros, dedicados, respeitam muito esse clube. Os próprios atletas vão dizer que não vão desistir. Se o Atlético-MG ganhar na rodada vai ficar muito difícil porque o Atlético-MG tem mais vitórias do que a gente. Se não der [para ir para a Libertadores], vamos tentar ficar pelo menos em sétimo lugar."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: