X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro empata com o Universidad de Quito na estreia da Sul-Americana

Unión La Calera (CHI) lidera o grupo do Cruzeiro na competição


De volta à Sul-Americana após sete anos, o Cruzeiro fez uma boa estreia nesta quinta-feira. Na altitude de 2.800 metros de Quito, o time mineiro ficou no empate sem gols contra o Universidad Católica de Quito, no estádio Olímpico Atahualpa, pelo Grupo B.

Com o empate, Cruzeiro e Universidad dividem o segundo lugar da chave, que é liderada pelo Unión La Calera-CHI, que superou o Alianza Petrolera-COL, por 1 a 0. O Cruzeiro não disputava uma competição internacional desde 2019, quando caiu nas oitavas de finais da Libertadores.

Pensando na final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entrou em campo com o time misto e iniciou a partida cauteloso. Mantendo a posse de bola e organizado dentro de campo, pouco se expôs e não deixou o Universidad de Quito ter o controle do duelo. Quando subia ao ataque, pecava nos passes, muitas vezes com muita força, devido a altitude.

Adversidade essa que começou a ser um problema na reta final. Sentindo os efeitos da pressão atmosférica, o time começou a perder as divididas e viu os donos da casa tomarem conta da partida. Os equatorianos levavam perigo na bola parada e em chutes de longa distância, como o chute de Minda, que parou na trave, para sorte de Rafael Cabral.

Na segunda etapa, o time equatoriano foi para cima e com Cifuente carimbou o travessão mineiro. O Cruzeiro até tentou respondeu com Cifuentes e Barreal, mas os chutes saíram fracos, para fácil defesa de Romo.

Com o passar do tempo, o técnico Nicolás Larcamón foi realizando substituições, a fim de manter o time oxigenado dentro de campo. A estratégia deu certo. Mesmo fazendo um jogo abaixo tecnicamente, o Cruzeiro soube se sobressair na marcação e conquistou um ponto precioso na altitude equatoriana, na sua reestreia em competições internacionais.

O Cruzeiro faz sua estreia no Mineirão na próxima quinta-feira, quando recebe o Alianza Petrolera-COL, às 21 horas. Antes, no domingo, o time tem o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, diante do rival Atlético-MG, no Mineirão, às 15h30. O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: