X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro e Vasco fazem clássico nacional por reabilitação no Brasileirão

Time mineiro chega motivado pela classificação na Copa Sul-Americana, enquanto que o Vasco tem jogo da semifinal da Copa do Brasil no meio da semana


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro e Vasco fazem clássico nacional por reabilitação no Brasileirão
Vasco e Cruzeiro tentam reabilitação no campeonato |  Foto: Leandro Amorim/Vasco

Depois de enfrentar Flamengo e Palmeiras, o Vasco terá outro confronto de gigantes. Neste domingo, às 18h30, duela com o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste chega motivado após avançar às semifinais da Copa Sul-Americana.

Nos dois clássicos nacionais que fez o Vasco não venceu: empatou sem gols com o Flamengo e perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras. Com 35 pontos, o cruzmaltino ainda pensa no G-6 porque tem um jogo atrasado diante do Cuiabá, mas precisa vencer. Entretanto, também se preocupa com as semifinais da Copa do Brasil, já que disputará o primeiro jogo contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira.

O técnico Rafael Paiva pode fazer alterações na escalação. Uma é mais certeira: a saída de Rayan para a entrada de Emerson Rodríguez. Rayan teve erros graves recentemente ao ser expulso no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e bola mal recuada contra o Palmeiras, que decretou a vitória adversária.

Outras mudanças podem ocorrer. No setor defensivo, João Victor ficou suspenso e voltou contra o Palmeiras, mas permaneceu no banco. Ele segue disputando posição com Léo, muito contestado pela torcida. Maicon, apesar de não ser unanimidade, tem vaga mais assegurada.

No meio-campo, a dúvida é se Philippe Coutinho será titular. Contra o Palmeiras, ele entrou bem e deu uma movimentação mais criativa no setor, enquanto Payet não está em sua melhor fase. Neste momento, os dois ainda não atuarão juntos.

Rafael Paiva elogiou o desempenho recente do Vasco apesar de não vencer e quer reação no próximo jogo. "Tem que ficar o quanto estamos conseguindo competir contra essas equipes grandes. Estamos olhando para a parte de cima da tabela, mas o campeonato é cruel e não podemos vacilar. Precisamos dar a resposta no próximo jogo para olhar para cima o tempo todo."

O Cruzeiro chega motivado após eliminar o Libertad, do Paraguai, e avançar às semifinais da Sul-Americana, em que vai enfrentar o Lanús, da Argentina. No Brasileirão, porém, está há dois jogos sem vencer: perdeu em casa para o São Paulo, por 1 a 0, e empatou fora com o Cuiabá, sem gols. Com 42 pontos, está na briga pelo G-6.

A partida marcaria a estreia do técnico Fernando Diniz pelo Brasileirão, mas ele precisa cumprir uma suspensão porque foi expulso quando ainda estava no Fluminense. Assim, o auxiliar Eduardo Barros estará à beira do gramado.

Para montar o time, o Cruzeiro terá a volta importante de Matheus Henrique, que estava suspenso. Por outro lado, o zagueiro João Marcelo foi expulso e é desfalque certo. Zé Ivaldo e Villalba devem formar a defesa. Walace estava com amigdalite e será reavaliado. O departamento médico segue com Dinenno, Japa, Kaique Kenji, Rafa Silva e Vitinho.

Mesmo fora do duelo, Diniz demonstrou confiança na sequência do Cruzeiro. "Eu gostei do que eu vi. Com os poucos treinos que fizemos eles assimilaram algumas coisas e o futuro do time é muito promissor. Tem uma qualidade técnica, jogadores com saúde e disposição."

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X VASCO

CRUZEIRO - Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron, Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Técnico: Eduardo Barros (auxiliar).

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo (João Victor) e Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza e Payet (Philippe Coutinho); Emerson Rodríguez, Vegetti e David. Técnico: Rafael Paiva.

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: