X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro domina, perde pênalti e empata com o Inter em jogo atrasado do Brasileiro

Quite com a tabela, o Cruzeiro chegou a 38 pontos e se manteve em sétimo lugar, um ponto a menos que o Bahia, que fecha o grupo da pré-Libertadores


Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro domina, perde pênalti e empata com o Inter em jogo atrasado do Brasileiro
Cruzeiro domina, perde pênalti e empata com o Internacional em jogo atrasado do Brasileiro |  Foto: Staff Images / Cruzeiro

O Cruzeiro teve uma grande chance de se reabilitar e voltar ao G-6 do Campeonato Brasileiro. Com um a mais boa parte da partida - Rogel foi expulso aos 31 minutos do primeiro tempo - o time mineiro dominou o Internacional no Mineirão, mas acabou ficando no empate sem gols nesta quarta-feira, em jogo atrasado ainda da quinta rodada. Kaio Jorge ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendido por Anthoni.

Quite com a tabela, o Cruzeiro chegou a 38 pontos e se manteve em sétimo lugar, um ponto a menos que o Bahia, que fecha o grupo da pré-Libertadores. Já o Internacional ainda tem três jogos atrasados e com o empate, subiu para o 11º lugar, com 29 pontos. A partida foi adiada devido à tragédia das enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, no primeiro semestre.

Em casa, o Cruzeiro começou melhor a partida, com mais trocas de passes e transições rápidas. Sabendo se desvencilhar da defesa do Internacional, o time pecava nas conclusões. Walace, Marlon e Kaio Jorge mandaram para fora. Quando foi ao gol, Matheus Pereira parou no goleiro Anthoni.

O time gaúcho estava desorganizado, sem conseguir trabalhar ofensivamente, apostando muito nos lançamentos longos e bola na área, todas sem sucesso. A situação ficou mais complicada aos 31 minutos, quando Rogel foi expulso direto, após acertar o cotovelo no rosto de Kaio Jorge.

A volta do intervalo o panorama se manteve. O Cruzeiro seguiu dono da partida e quase abriu o marcador em cobrança de falta de Matheus Pereira, que beliscou a trave. Sabendo catimbar com um a menos, o time gaúcho pouco foi ao ataque e parava jogo com faltas, deixando os donos da casa nervosos.

O time mineiro teve a grande chance de marcar quando a bola bateu no braço de Enner e o juiz marcou pênalti. Kaio Jorge cobrou e Anthoni defendeu. O goleiro ainda voou para pegar o rebote de Matheus Pereira, fazendo outra grande defesa. Na reta final, o Cruzeiro fez uma blitz. A bola se ofereceu para Vitinho, que sem goleiro mandou por cima do gol.

A dupla volta a campo no domingo, pela 25ª rodada. Às 11 horas, o Cruzeiro recebe o Atlético-GO, no Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto o Internacional reencontra o Juventude, às 18h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 0 INTERNACIONAL

CRUZEIRO - Cássio; Zé Ivaldo, João Marcelo, Villalba (Kaiki Bruno) e Marlon; Walace, Matheus Henrique, Japa (Vitinho) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Mateus Vital) e Dinenno (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra.

INTERNACIONAL - Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Rogel e Bernabéi; Fernando, Thiago Maia (Rômulo), Gabriel Carvalho (Vitão), Wesley (Enner Valencia) e Bruno Tabata (Bruno Henrique); Borré (Renê). Técnico: Roger Machado.

CARTÕES AMARELOS - Japa e João Marcelo (Cruzeiro); Gabriel Carvalho, Fernando, Enner Valencia, Bruno Tabata, Borré e Gabriel Mercado (Internacional).

CARTÃO VERMELHO - Rogel (Internacional).

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA - R$ 1.000.875,00.

PÚBLICO - 35.238 torcedores.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: