X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro busca empate com a Chape, mas perde 100% como mandante na Série B


Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro busca empate com a Chape, mas perde 100% como mandante na Série B
Cruzeiro Esporte Clube - Reprodução Instagram |  Foto: Cruzeiro Esporte Clube - Reprodução Instagram

O Cruzeiro conquistou um ponto importante diante da Chapecoense, mas precisou sair do Mineirão para perder os 100% de aproveitamento como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. O time celeste ficou no empate, por 1 a 1, com os catarinenses, neste sábado (13), pela 24ª rodada da competição, no Mané Garrincha, em Brasília. Os gols foram marcados por Felipe Ferreira e Lucas Oliveira.

Foi o primeiro empate da Raposa jogando em casa, sendo que o time vinha de 11 vitórias em 11 jogos como mandante. Vale lembrar que o jogo foi disputado em Brasília devido a impossibilidade de o Mineirão receber o jogo desta rodada. Com o resultado, o Cruzeiro segue na liderança com 53 pontos. Já a Chapecoense chegou a 26.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (21), contra o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio. Já a Chapecoense recebe o Brusque, no sábado (20), às 16h30, na Arena Condá.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi de controle do Cruzeiro e eficácia da Chapecoense. Os catarinenses abriram o placar logo aos cinco minutos, com Felipe Ferreira. Ele recebeu o lateral da direita, conduziu, limpou e bateu de fora para o fundo das redes de Rafael Cabral. O Cruzeiro dominou as ações a partir do gol sofrido, mas com nenhuma chance claras. Na reta final da etapa, o time celeste assustou com Filipe Machado, aos 37, que chutou forte para o gol e Saulo espalmou. Aos 39, Bruno Rodrigues chutou cruzado na área, Saulo defendeu, Bidu tentou finalizar na sobra, mas não conseguiu.

SEGUNDO TEMPO

O time de Pezzolano iniciou a segunda etapa em cima da Chape. Tanto que a equipe precisou de apenas três minutos para empatar o jogo. Após cobrança de escanteio, Lucas Oliveira subiu de cabeça e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Saulo. A Raposa ainda seguiu em cima e obrigou Saulo a fazer mais uma boa defesa em chute forte de Bruno Rodrigues, de fora da área, aos 6 minutos. O Cruzeiro seguiu dominado, mas sofreu um susto aos 23, quando Matheus Bianqui chutou forte e Cabral defendeu. Aos 43, O Cruzeiro teve uma chance com Rodolfo, mas a bola passou à direita da trave de Saulo.

O JOGO DO CRUZEIRO

O Cruzeiro teve que ser paciente, principalmente na primeira etapa. O time dominou as ações, mas não criou grandes chances. Faltou para a Raposa um homem de referência para aproveitar as investidas. Ciente disso, Pezzolano voltou com Wesley Gasolina com a intenção de dar ainda mais intensidade ao time e colocou Edu na metade do segundo tempo para tentar mandar a bola para dentro do gol.

O JOGO DA CHAPE

Após marcar o gol na única grande chance que teve, a Chape passou todo o primeiro tempo se defendendo. O time de Marcelo Cabo quase não conseguiu sair nos contra-ataques e se comportou bem, uma vez que o Cruzeiro teve controle, mas poucas oportunidades claras. Na segunda etapa, o time sofreu o empate logo de cara e, depois disso, até se propôs a tentar sair um pouco mais, mas sem sucesso.

O MELHOR: WESLEY GASOLINA

O jogador entrou no intervalo do jogo e fez sua estreia pelo time do Cruzeiro. Pelo lado direito, ele passou a dar mais velocidade e intensidade ao time por ali e conseguiu um bom cartão de visitas em sua primeira partida.

O PIOR: WILLIAN POPP

A Chape não teve um jogador que destoasse completamente dos demais, mas Willian Popp teve uma tarde considerada apagada. Além de não conseguir ajudar muito nos contra-ataques, o jogador errou muitos passes.

INVENCIBILIDADE MANTIDA EM BRASÍLIA

O Cruzeiro não pôde utilizar o Mineirão para o jogo contra a Chape devido à agenda musical do estádio. A Raposa escolheu o Mané Garrincha, palco onde nunca perdeu. A Raposa completou nove jogos no estádio com cinco vitórias e três empates.

CRUZEIRO

Rafael Cabral; Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Filipe Machado, Neto Moura (Rodolfo), Chay (Willian Oliveira) e Matheus Bidu (Wesley Gasolina); Daniel Jr (Rafa Silva), Luvannor (Edu) e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Pezzolano

CHAPECOENSE

Saulo; Ronei, Léo, Xandão e Fernando; Pablo Oliveira (Marcelo Freitas), Darlan (Frazan)e Matheus Bianqui; Felipe Ferreira, Willian Popp (Chrystian) e Alisson Farias. Técnico: Marcelo Cabo

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)

Auxiliares: Lucas Costa Modesto (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Léo, Saulo e Pablo Oliveira (Chapecoense)

Gols: Felipe Ferreira, aos 5 minutos do 1º tempo (Chapecoense); Lucas Oliveira aos 3 do 2º tempo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: